Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 08/05/2019 às 14h07

Câmara de Muriaé aprova repasse quase meio milhão de reais para a Educação

Na sessão da Câmara de Muriaé desta semana (07/05) o presidente David Lacerda (DEM) anunciou que vai repassar R$ 450 mil reais do Legislativo para investimento na educação do município de Muriaé. Atendendo a um pedido da secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, endossado pelo prefeito Grego, a ação foi realizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Muriaé. Pelo TAC, a Câmara adiou algumas obras de acessibilidade para dezembro, destinando os recursos especificamente para aquisição de material didático aos alunos das creches municipais, já que os governos federal e estadual não contribuem nessa fase inicial da educação.
image

David Lacerda recebeu apoio de todos os vereadores pela medida, agradecendo em especial aos vereadores Ademar Camerino (PROS), Carlos Delfim (PSDB), Devair (PP), Evandro Cheroso (PR), Helena Carvalho (MDB), Sargento Joel (MDB), Drª Miriam (PSDB) e Lelei (DEM) que acreditaram em seu projeto e o elegeram para presidência do legislativo municipal. Ele afirmou que entende que a Câmara de Muriaé deva trabalhar com grande economia nos gastos a fim de apoiar o Executivo em suas ações já que, como os demais municípios mineiros, Muriaé não vem recebendo todos os recursos a que tem direito do Governo do Estado e as necessidades da população precisam ser atendidas. O presidente afirmou que "a educação tem que ser de fato uma prioridade em todos os níveis, a começar pela base, no Município, por isso, o Legislativo não poderia deixar de contribuir e proporcionar aos estudantes da rede pública municipal, a maioria sem condições financeiras de adquirir material didático, a garantia de ter os recursos necessários para uma base de qualidade na educação que permitam que entrem no fundamental completamente capacitados para as etapas sequentes de aprendizado".

Com esta ação concretizada no MP-MG, de acordo com o TAC, o Executivo já pode iniciar o processo de licitação a fim de adquirir os materiais didático-pedagógicos para o aprendizado nas creches municipais de Muriaé.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS