Em 02/05/2019 às 23h19
A final do 1º Campeonato de Futebol do Distrito de Vermelho teve presença de grande número de torcedores e muita emoção desde o início da partida com 6 gols marcados até a última cobrança dos pênaltis que deu números finais à competição. Foto abaixo: Unidos de Vermelho Campeão.
O Campeonato foi marcado pela
regularidade e pelo equilíbrio entre as equipes participantes.
As duas semifinais foram decididas em confrontos idênticos em jogos de ida e
volta com a classificação saindo em cobranças de pênaltis. Unidos do Vermelho e
Grêmio do Joanópolis foram os credenciados para a finalíssima.
No domingo 28 de abril os dois times entraram em campo para mais um duelo super equilibrado. O Vermelho jogava melhor e saiu na frente com gols de Odair, Davi e Felipe fechando o placar do primeiro tempo vencendo o Grêmio em 3 x 1, gol de Dieguinho. No segundo tempo de jogo a história do jogo mudou, o Grêmio se arrumou em campo e conseguiu com muita determinação e garra empatar o jogo com gol de falta de Dieguinho nos minutos finais da decisão. Valorizando ainda mais o título de Campeão do Unidos do Vermelho que teve como destaque também os irmãos Davi (10) e Kaic (8) responsáveis pelas principais jogadas de criação no meio de campo. O atleta Davi, também defende as cores do Operário F. C. na Copa Regional Sub-20 da Asvale.
Jogo encerrado com empate de 3 x 3 no tempo normal e a decisão seguiu para as cobranças de pênaltis onde brilhou a estrela do goleiro Dario do Unidos do Vermelho que defendeu um pênalti enquanto seus companheiros converteram todas as cobranças para dar o título de Campeão aos donos da casa.
Vereador Celsinho; "O Distrito de
Vermelho conta hoje com incentivo ao
esporte, quero aproveitar para registrar que conseguimos a iluminação para o
campo e construção de arquibancadas e com isso vamos de acordo com os anseios
da população estaremos lutando para poder ajudar no que diz respeito ao esporte de maneira geral
principalmente ao futebol que é o esporte mais democrático que dá oportunidades
a praticantes de todas as classes sociais sem distinção. Finalizou o vereador.