Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/08/2009 às 16h21

UNIVIÇOSA parceira no Senai de Viçosa

Autoridades presentes

Obra das instalações começa em breve. Unidade do Senai em Viçosa
vai funcionar na Univiçosa para formar profissionais de diversas áreas.

Começaram os preparativos internos para dar início às obras das instalações do Senai em Viçosa. A unidade vai funcionar no campus da Univiçosa graças a uma parceria com a Prefeitura e a Fiemg: Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.
 
Convênio entre o município e a Federação foi assinado na quinta-feira (20). A assinatura do histórico convênio foi fruto de intensa iniciativa e mobilização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que fez toda a articulação necessária junto às autoridades competentes para a instalação desta tradicional escola profissionalizante.
 
Estiveram presentes, em Belo Horizonte, nesta ocasião histórica para evolução do Município e da região: o prefeito Raimundo Nonato Cardoso; o secretário Municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Ramon Fernandes; o chefe do Departamento de Indústria e Comércio da PMV, Marcos Rocha; o vereador João “Josino” Ladeira, representante do Legislativo Municipal; Evaldo Zeferino Rodrigues, diretor administrativo da Univiçosa; Luiz José “Tilú” de Arruda Alves, líder empresarial; o presidente da Fiemg, Robson Braga de Andrade; o diretor Regional do Senai, Alexandre Leão; o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro; o deputado federal Rodrigo de Castro; e o deputado estadual Mauri Torres.
 
A instalação do Senai no bairro Silvestre demonstra a preocupação da Administração Municipal em descentralizar os órgãos públicos. Como parceira no empreendimento, a Univiçosa se comprometeu a construir em seu campus toda estrutura necessária para a implantação do Senai, bem como mobiliar as salas de aula de acordo com o projeto elaborado e encaminhado pela Fiemg, atendendo à todas as exigências legais. Em contrapartida, o Município pagará mensalmente pelo aluguel do espaço a ser utilizado.
 
Os cursos serão abertos de acordo com a demanda do Município, a partir de pesquisa específica para este fim. Assim que forem definidos e a estrutura estiver concluída, será aberto o processo seletivo. “A cidade de Viçosa está carente de iniciativas como esta. O Senai fará o resgate social de quem não pôde cursar uma faculdade e certificar quem já é informal no ramo”, afirma o secretário Municipal Ramon Fernandes.
 
A qualificação oferecida pelo Senai promove o acesso ao emprego e à carteira assinada, pois forma uma base profissional para o mercado de trabalho. “Só se pode mudar a realidade de um país com a educação. Parabéns à Viçosa e seus governantes, que estão atentos a esta questão social e econômica de fundamental importância para o progresso da cidade”, destaca o presidente da Fiemg, Robson Braga de Andrade.

Autor: Assessoria de Comunicação UNIVIÇOSA

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS