Em 17/04/2019 às 18h22
A construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no distrito de Vermelho segue com trabalhos intensificados. Em breve a capacidade de tratamento dos rejeitos produzidos no distrito será triplicada, adequando-se ao grande aumento da demanda que se dará com a chegada dos moradores do conjunto habitacional Vermelho 2, composto por mais de 500 residências.
E essa não é a única boa notícia para a população do distrito. Além da construção da nova ETE, localizado ao lado da estação atual, também está sendo implantada uma rede de drenagem pluvial, que visa sanar um antigo problema de inundações na região em função das águas da chuva.
O valor total do contrato, envolvendo ambas as obras, é de R$ 896.948,51 (oitocentos e noventa e seis mil, novecentos e quarenta e oito reais e cinquenta e um centavos).
Ao triplicar a capacidade de tratamento de esgoto, a autarquia demonstra preocupação com a saúde da população local, respeito ao meio ambiente e comprometimento com o bem-estar dos cidadãos muriaeenses.