Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 02/04/2019 às 16h50

Em iniciativa inédita, Prefeitura oferece transporte noturno gratuito para estudantes de distritos

Em uma iniciativa inédita em Muriaé, a Prefeitura está oferecendo transporte gratuito a estudantes que moram nos distritos e fazem faculdade ou curso técnico na cidade à noite. O novo programa "Educação sem Distância", desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza cerca de 120 vagas para alunos das comunidades rurais, a fim de que possam reduzir gastos e, assim, terem mais facilidade para concluir ou mesmo continuar os estudos.

O "Educação sem Distância" é realizado com recursos próprios da Prefeitura – ou seja, sem apoio de verbas estaduais ou federais. O deslocamento está sendo feito em veículos de empresas contratadas pela administração. Vale frisar que o transporte é exclusivo para os alunos, sem possibilidade de se oferecer caronas a pessoas que não se cadastrarem no programa.

             image

O prefeito Grego acompanhou o embarque de alunos no distrito de Itamuri nesta segunda-feira (1º), o primeiro dia de funcionamento do projeto. Para ele, este programa é mais um investimento da Administração em prol da educação da cidade. "É um serviço inédito e 100% gratuito que beneficia centenas de alunos de distritos que fazem faculdade ou cursos técnicos no período noturno. Investir em educação é investir em qualidade de vida e em um futuro de oportunidades", diz.

"Esse projeto beneficia, e muito, o custeio com o transporte. É uma forma de economizar, além de ser um incentivo para outras pessoas cursarem o ensino superior ou um curso técnico", relata o estudante de Ciências Contábeis Luiz Davi da Silva, morador de Itamuri.

A demanda de vagas para os distritos foi pesquisada pela Prefeitura desde janeiro, através de levantamentos prévios feitos junto às comunidades com o auxílio de lideranças locais. Ao todo, estudantes de sete distritos – Pirapanema, Vermelho, Belisário, Itamuri, Bom Jesus da Cachoeira, Boa Família e Macuco – estão sendo contemplados com a iniciativa.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS