Em 28/03/2019 às 00h19
A tribuna foi utilizada nesta terça-feira, dia 26, pelas vereadoras Helena Carvalho (MDB) e Drª Miriam (PSDB); e pelos vereadores Ademar Camerino (PROS), Jair Abreu (PT), Dr. José Carlos (PSB), Evandro Cheroso (PR), Reginaldo Roriz (PSD), Prof. Júlio Simbra (DEM) e o presidente David Lacerda (DEM).
Dentre os temas tratados, estavam o endossamento de todos quanto à Moção entregue ao servidor José Geraldo de Freitas. Também foi pauta de vários vereadores a preocupação com a proliferação da Dengue no Município e o não uso do Fumacê na cidade. No momento da tribuna ainda foram realizadas críticas ao transporte público municipal e a empresa responsável e grande debate sobre o movimento ocorrido na semana passada solicitando a conclusão das obras e o retorno dos alunos à sede da Escola Estadual Dr. Silveira Brum. A mudança de trânsito no trevo da Casa de Saúde no último ano da Administração Municipal passada, também esteve em pauta, tendo sido criticada por uma vereadora, solicitando sua mudança, e defendida por outro vereador que pleiteou sua permanência. A preocupação com a falta de repasse do governo do Estado dos recursos ao Ipsemg, gerando transtornos aos prestadores de serviços e assegurados, que vêm tendo os descontos mensais em folha destinados a este órgão também foi citado na reunião, assim como foi anunciada o envio de informações por parte da Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) sobre a barragem de Mirai. Os dados estão sendo estudadas por técnicos do município a fim de que se possa planejar ações no sentido de fiscalizar e prevenir possíveis acidentes, já que ela é classificada em risco 3.
Por fim, também entraram em pauta na tribuna o projeto de regulamentação do serviço de mototaxi na cidade que deve vir a votação em breve; o projeto de implantação de câmeras de segurança nos taxis da cidade que deve voltar a votação também em breve; e o projeto que prevê redução no número de vereadores de Muriaé, que deve, também, ser pautado para as próximas reuniões.