Na tarde de sábado (16) no estádio do Cruzeiro entraram em campo Unidos Muriaé e Família São Cristõvão para um jogo decisivo, ambos precisavam da vitória para manter vivas as esperanças de passar para a semifinal do Campeonato amador municipal de Muriaé. O Unidos perdeu o primeiro jogo para o Barcelona e o FSC empatou com o São Pedro, por isto a vitória era fundamental para os dois. Entretanto, logo nos minutos iniciais do jogo o Família São Cristóvão partiu pra cima do Unidos que demorou uns 10 minutos para mostrar seu futebol e equilibrar as ações do jogo. Foto acima Família São Cristóvão, foto abaixo Unidos Muriaé. No decorrer do primeiro tempo o Unidos perdeu duas chances claras de gol, mas, quem marcou foi o FSC. O jogo continuava equilibrado e de ótimo nível, mas, numa falta no meio de campo o cabeça de área do Unidos - Robertinho - reclamou, levou cartão amarelo, reclamou de novo e levou o segundo cartão amarelo sendo expulso. Com um a menos as coisas complicaram de vez para o Unidos. O Família São Cristóvão que já tinha um bom volume de jogo cresceu ainda mais, explorando muito bem a vantagem numérica de um atleta e começou o baile. Quanto mais gol o FSC fazia mais o adversário se desorganizava em campo e a goleada foi se construindo. Assim os gols foram aparecendo e sem perder a conta anotamos 7 x 0 para o Família São Cristóvão.
Foto: Maurício; Cidadão (veio prestigiar os amigos) e Josimar.
Observação 1: Vale lembrar que o FSC disputa sua segunda competição em alto nível, ano passado chegou às semifinais do campeonato da LEM, esse ano Juninho (diretor da equipe) falou à nossa reportagem que o time manteve a base construída ano passado e trouxe para esta edição do campeonato municipal mais alguns reforços de outras cidades. No jogo de hoje, os reforços Josimar Souza (atacante que jogou no Ipiranda de Manhuaçú e dois anos no Tombense); Maurício Cassiano também atacante com passagem em vários times da região e o camisa 8 Mikael natural de Natividade que atuou no Mesquita e outros clubes do futebol profissional segunda divisão no estado do Rio de Janeiro.
Observação 2: Markinhus, líderança no Unidos lamenta a derrota, mas parabeniza a equipe do Família São Cristóvão que soube aproveitar da vantagem de um jogador a mais e impor um bom futebol que envolveu o Unidos para aplicar a goleada sem nenhuma jogada ou atitude desleal dentro e fora do campo.
Próxima rodada:
Em Itamuri, o São Pedro derrotou neste sábado (16) os donos da casa - Barcelona - pelo placar de 2 x 0. Com este resultado o Família São Cristóvão assume a liderança do grupo com 4 pontos e saldo de 5 gols a mais que o São Pedro que também soma 4 pontos. Na terceira e decisiva rodada o Família São Cristóvão enfrenta o Barcelona que soma 3 pontos e no outro jogo do grupo o São Pedro vai decidir a vaga contra o Unidos Muriaé que já está desclassificado. Ao Barcelona só a vitória interessa, já o FSC e São Pedro podem conseguir a classificação com empate. A rodada promete muitas emoções.