Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/02/2019 às 22h42

Programa de regularização de escrituras tem nova etapa em Boa Família e São Fernando

Reuniões levaram esclarecimentos para moradores; Prefeitura já está com cerca de 700 processos em andamento

O Programa Regulariza, criado pela Prefeitura para garantir aos muriaeenses a obtenção das escrituras de suas casas após anos ou até décadas de espera, teve nova etapa na última quinta-feira (21). Em reuniões realizadas nos distritos de Boa Família e São Fernando, os moradores puderam tirar dúvidas sobre trabalho que já está em andamento desde meados do ano passado.

"Já faz cerca de 30 anos que temos nossos imóveis, mas eles nunca haviam sido regularizados. Agora estamos tendo essa oportunidade", comemora o morador de Boa Família, Alceu Faria. "É uma iniciativa que vai ajudar muito a todos nós, porque é sempre importante ter a documentação em mãos", completa o senhor Marcos da Silva, que também reside no distrito.

Ao todo, 686 imóveis já estão sendo regularizados pela Prefeitura - além de São Fernando, com 55 processos, e Boa Família, com 386, as atividades também vêm acontecendo no Macuco, com 245 casos. De acordo com o coordenador do Regulariza, Victor Dornelas, não existe prazo determinado para que os documentos sejam liberados. "Cada caso é um caso. Mas o importante é que as pessoas saibam que, ao final do processo, elas receberão o Título de Legitimação Fundiária de suas casas, com tudo registrado. Esse será o documento que irá garantir a propriedade dos imóveis", informa.

Posteriormente, o trabalho deverá se estender para outros distritos, antes de ser iniciado também na cidade. Estima-se que, ao todo, cerca de 20 mil residências de Muriaé ainda estejam sem escritura. A falta do documento pode ser provocada por diversos fatores, que vão desde a desinformação dos proprietários sobre procedimentos a serem feitos até questões como ocupações irregulares de terrenos.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS