O Nacional acertou a contratação do volante Léo Índio, de 22 anos, que chega para reforçar o time na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.
Léo esteve no Nacional em dezembro participando dos treinos de observação, período em que foi um dos destaques, tendo feito gols nos dois amistosos realizados. No entanto, logo depois recebeu uma proposta do futebol japonês, mas acabou não acertando e retornou agora para defender o NAC.
Ele iniciou a carreira nas categorias de base do Profute (RJ), passando ainda pela base do Bangu (RJ), Botafogo (RJ) e Comercial (SP), clube pelo qual se profissionalizou.
Nas últimas quatro temporadas, defendeu a Portuguesa, do Rio de Janeiro, com um período de empréstimo no ano passado, para o Costa Rica (MS). Pela Lusa, jogou o Campeonato Carioca da primeira e segunda divisões, Copa Rio e Série D do Brasileiro.
O atleta já está em Muriaé, mas ainda será definido se ele vai ser relacionado para a viagem para Uberaba, onde o NAC enfrenta o time da casa no sábado, às 18:30h.
LÉO ÍNDIO
Nome Completo: Leonardo de Oliveira Silva
Idade: 22 anos (22/04/1996)
Altura: 1,87
Clubes: Portuguesa-RJ (15 a 18); Costa Rica-MS (18); Comercial-SP (base); Botafogo-RJ (base); Bangu-RJ (base); Profute-RJ (base)
Ficha: https://www.ogol.com.br/player.php?id=527003
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lbGMQoen1Jg