Visando à prevenção de doenças e à promoção de atividades físicas, o Espaço Corpore realizou, no último sábado (18), em parceria com a Unimed-Muriaé, o Laboratório Rubens Baldanza e a Fundação Cristiano Varella, o projeto “Estação Saúde”, na Praça João Pinheiro.
A iniciativa, segundo um dos principais organizadores e um dos proprietários do Espaço Corpore, Gabriel Campos, passou por várias adaptações até se firmar: “Esta foi apenas uma ação experimental que ganhou uma dimensão maior, passando por uma reestruturação que permitiu que o Projeto de Caminhada Orientada Estação Saúde se tornasse fixo. As atividades desempenhadas hoje são uma prévia do que acontecerá nas próximas terças pela manhã e nas quintas, durante a noite.
Durante esses dias, entre 5h30 e ás 8h30min (às terças-feiras) e das 17h até ás 20h (quintas-feiras), as caminhadas realizadas nas duas principais vias públicas da cidade - a Avenida JK e Via Saúde, na BR 356 -, serão supervisionadas pelo projeto, com acompanhamento específico de diabéticos e obesos.
Na abertura do evento, no último sábado, foram feitas aferição de pressão arterial e de freqüência cardíaca, exames de glicemia e de Índice de Massa Corpórea (IMC). Os organizadores também distribuíram protetores solar e folhetos informativos para o público presente, oferecendo, ainda, orientações de educadores físicos, nutricionista, enfermeiros e fisioterapeutas.