Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/02/2019 às 01h24

DEMSUR lança sistema online para otimizar prestação de serviços

OS Online imprimirá mais agilidade na execução dos trabalhos e transparência em todo o processo

A tecnologia a serviço da prestação do serviço público. É essa mentalidade que a motivou a Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, a instalar um novo sistema online de comunicação interna que resultará em mais agilidade, economia e eficiência na execução dos serviços.

Nesta segunda-feira (11) os servidores que atuam em vários setores da autarquia, desde a Central de Atendimento até aqueles que atuam em campo, passaram por um treinamento para conhecer o novo sistema que gera a Ordem de Serviço eletrônica.

Atualmente, ao receber uma solicitação, reclamação ou denúncia, os atendentes da Central de Atendimento 115 imprimem a Ordem de Serviço (OS), entregam o documento aos servidores que se deslocam até o local para averiguar a solicitação. Após a realização do trabalho o encarregado da equipe retorna com a OS para a Central e escreve um parecer sobre o serviço realizado.

Com a implantação da "OS Online ", os atendentes da Central de Atendimento 115 irão encaminhar as demandas diretamente para o smartphone do encarregado da equipe que irá executar o serviço. Após a realização do trabalho o servidor dará o retorno a Central também através do novo sistema.

Todo o procedimento realizado pelas equipes de campo também será acompanhado em tempo real, desde o recebimento da solicitação até a conclusão do serviço. Ao todo foram adquiridos 20 novos aparelhos que serão distribuídos entre os encarregados.

O novo sistema fará com que a solicitação do consumidor chegue com mais agilidade até as equipes de campo, economizando tempo e também a impressão de papéis, além de dar ainda mais transparência a todo o processo.

Esse é apenas mais um, dos muitos investimentos feitos pela atual gestão da autarquia, com o objetivo de otimizar a prestação dos serviços e atender, com eficiência, as necessidades do consumidor.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS