Uma das grandes carências do Nacional agora está sanada. Ao longo de seus 91 anos, o clube não tinha ainda um hino oficial constituído.
Agora, por iniciativa do músico e torcedor HP Galvão, o NAC tem um hino para chamar de seu. A composição foi feita pelo próprio HP em parceria com Olinto Muniz. Os arranjos ficaram por conta do Maestro Jânio Santone e a gravação oficial teve como intérpretes HP Galvão e Amaralina Razaidan.
O hino já foi oficializado pelo clube através do Ato da Presidência 003/2019, assinado pelo presidente José Adelmo Pinheiro.
Cabe esclarecer que, embora haja registros em vídeo do ex-vice-presidente da República José Alencar cantando o que seria o hino do Nacional, na verdade, de tal música nunca se encontrou registro no clube. Provavelmente era um cântico de torcida e a letra era usada também por torcedores de outras agremiações, obviamente mudando o nome do time.
Portanto, o Nacional Atlético Clube tem o prazer de apresentar o hino oficial para seus torcedores. Segue abaixo a letra:
HINO DO NACIONAL ATLÉTICO CLUBE
Nosso escudo é tão imponente
É o fruto do nosso amor
É o orgulho da nossa gente
A paixão pelo Tricolor
Faz parte da nossa história
É um time que tem tradição
Sempre que rola a bola
Vamos juntos, num só coração
Nas noites e dias de glórias
Para sempre nós estaremos
Em busca de grandes vitórias
Venceremos, venceremos, venceremos...
Quando o NAC entra em campo
Nosso grito tem força e fé
É Nacional
É Nacional
É Nacional de Muriaé
É Nacional
É Nacional
É Nacional de Muriaé