A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC) no SUS disponibiliza até a próxima segunda-feira (28) uma importante consulta pública para fornecimento de insulinas análogas de ação lenta na rede pública de saúde, cuja duração ultrapassa as 24 horas. O formulário online pode ser acessado por pacientes, profissionais de saúde e interessados no assunto - todas as respostas contribuirão para avaliação da incorporação das insulinas glargina, detemir e degludeca.
A Sociedade Brasileira de Diabetes compreende a dispensação das insulinas para tratamento do tipo 1 e tipo 2 da doença como passo importante, a fim de garantir acesso a alternativas terapêuticas assertivas aos pacientes.
Para participar, acesse:
Pacientes e familiares Diabetes tipo 1 -
clique aqui.
Diabetes tipo 2 -
clique aqui.
Médicos e profissionais de saúdeDiabetes tipo 1 -
clique aqui.
Diabetes tipo 2 -
clique aqui.
Os especialistas da instituição estão à disposição para comentar e esclarecer o cenário atual da assistência à pessoa com diabetes no SUS.
Sobre a SBDFiliada à International Diabetes Federation (IDF), a Sociedade Brasileira de Diabetes é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1970, que trabalha para disseminar conhecimento técnico-científico sobre prevenção e tratamento adequado do diabetes, conscientizando a população a respeito da doença e melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Também colabora com o Estado na formulação e execução de políticas públicas voltadas à atenção correta dos pacientes, visando a redução significativa da doença no Brasil.
Conheça nosso trabalho:
www.diabetes.org.br