Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/06/2009 às 16h22

Final do Campeonato dos Bancários

Encerrou-se na manhã do último domingo mais uma edição de um dos melhores campeonatos de clubes da região, o Campeonato dos Bancários, disputado e organizado por associados. E quando se fala em organização, o Campeonato do Clube dos Bancários é de dar inveja, uma vez que os organizadores primam pela eficiência, transparência, honestidade, justiça e lealdade.
  
Um dos pontos altos desta competição é o cumprimento à risca dos horários designados para a realização das partidas. Anexo a este item se encontra a disciplina, o companheirismo, o respeito mútuo e porque não, o alto nível das partidas e, o jogo da decisão comprova o que acabamos de relatar.
  
É de se exaltar a serenidade e a tranqüilidade do Presidente Ildelfonso, que auxiliado pela experiência e a competência do sr. Altair e Sérgio “Barata”, fazem com que este brioso campeonato termine de forma magnífica como terminou e para selar mais uma página de ouro da história do Clube dos Bancários, nada mais justo que uma maravilhosa festa familiar, com direito a almoço com churrasco, cerveja gelada e a boa música de José Márcio e Pedrinho, para abrilhantar ainda mais o evento.
  
Em campo a partida envolvendo Agrovale e Claudin Papelaria merece mais que simples comentários, merece elogios e aplausos, pois foi uma verdadeira decisão de título.
   
A equipe da Claudin Papelaria, que precisava da vitória, começa sufocando seu adversário e em poucos minutos Renato, com um chute forte de fora da área, abre o marcador, mas ainda no 1º tempo Lourinho empata em cobrança de pênalti.
  
O 2º tempo foi ainda melhor que o 1º. Logo no inicio Gisley, também de pênalti, colocou a Claudin Papelaria de novo em vantagem e minutos depois Capim ampliou para 3x1. Parecia que tudo estava decidido, mas um novo pênalti (o 3º do jogo) colocou de novo a Agrovale na partida (3x2). Quando a partida caminhava para o seu término uma infelicidade ou infantilidade do meia Renato que agarrou pela camisa o atacante Lourinho, que recebia passe de Roberto Moreira, que havia acabado de entrar no jogo. A arbitragem mais uma vez acertadamente marca pênalti o (4º da partida e o 3º a favor da Agrovale) e novamente Lourinho cobra e deixa tudo igual (3x3).
  
A decisão é levada para a prorrogação, sendo que a equipe da Agrovale jogava pelo empate. Acuada e na maioria do tempo se defendendo, a Agrovale, do capitão Ranieri, consegue segurar a pressão e no apito final dos árbitros comemora o título de campeão.
   
Após o encerramento da partida o Presidente Ildelfonso, juntamente com os organizadores Barata e sr. Altair e demais convidados, fazem a entrega das medalhas e troféus aos finalistas. O artilheiro da competição foi Lourinho e os goleiros Nenem e Renatinho foram apontados como os melhores. Depois da entrega todos se confraternizaram na grande e tradicional festa que o clube sempre prepara no encerramento da competição.
  
A Gazeta de Muriaé, único órgão da imprensa que divulgou o campeonato do ínicio ao fim, parabeniza o Presidente Ildelfonso, Sr. Altair e Sr. Barata, que estiveram à frente da competição e também todos os que de uma forma ou outra colaboraram com o evento.

Autor: Carlito Gravel

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS