Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 29/12/2018 às 00h11

NATAL SOLIDÁRIO: Uma festa para celebrar a vida e levar alegria a famílias muriaeenses

A 14ª edição do movimento baseado no espírito natalino marca a confraternização de famílias e crianças que recebem presentes de padrinhos e colaboradores cristãos

Foi realizado no último domingo dia 23 de dezembro o tradicional almoço festivo no Muriaé Tênis Clube para celebrar o Natal de crianças carentes. Durante o ano, "Dona" Marlene, a idealizadora e organizadora do projeto faz um levantamento das famílias e crianças que vão ser agraciadas com o tão aguardado presente de Natal. O objetivo dela é dar a estas crianças a alegria de poder comemorar esta data cristã tão importante, se divertindo com amiguinhos e ainda levando presentes pra casa. Para ela toda criança tem o direito de brincar!
image

 No dia da festa, dona Marlene conta com a colaboração de dedicados voluntários que trabalham unidos, dividindo tarefas como: cozinhando para cerca de 500 pessoas; servindo lanches no café da manhã; realizando brincadeiras na quadra; no pula-pula e; servindo os convidados dentre outras tarefas. Tudo para fazer da festa um encontro mágico como a magia do natal onde o bem se propaga entre as pessoas.
image

Não podemos encerrar esta matéria sem falar dos padrinhos (cidadãos muriaeenses) que adotam uma ou mais crianças para presentear, a pedido de dona Marlene que também recebe ajuda patrocinadores como a padaria Shopping dos Pães no bairro Santana e doadores anônimos com doações de doces, sucos, refrigerantes e alimentos  para o almoço.  É preciso lembrar e registrar também a participação direta fundamental do pastor Leleco da Igreja Metodista e seu irmão Gabriel para a realização do Natal Solidário 2018.
image"O interessante deste evento, é a união de pessoas solidárias unidas num objetivo comum que ajudam, não importando a religião. Temos colaboradores católicos, evangélicos, de várias religiões que ajudam, porque o importante é fazer uma criança feliz, isso é o verdadeiro espírito de natal, nós precisamos plantar o amor, distribuir generosidade", concluiu Dona Marlene.
image

Parabéns a todos que de alguma forma contribuem para a realização deste marcante exemplo de solidariedade natalina.
imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage



Gazeta de Muriaé
HPMAIS