Em 16/06/2009 às 17h42
Batistão proporciona oportunidade para jovens atletas
Ex- jogadores vêem a Muriaé e promovem peneira
Nossa região, especificamente Muriaé, sempre foi um celeiro de grandes jogadores, alguns que se despontaram para o futebol e outros que, apesar de serem altamente capacitados, não tiveram a mesma sorte, talvez até por falta de oportunidades. Mas o certo é que hoje estas oportunidades acabam surgindo uma vez que existem pessoas que ainda trabalham na expectativa de ajudar esses “meninos” a realizarem o grande sonho de um dia vestir a camisa de um clube profissional, sonho este que ultrapassa barreiras e limites e alimenta o desejo de, quem sabe, chegar até a seleção brasileira.
Dentre estas personalidades, destaque para o empresário Batistão que na medida do possível encurta este caminho, esta lacuna que existe entre o amadorismo e o profissionalismo. Para isso promove jogos com craques renomados do futebol brasileiro, aqui em Muriaé, em campanhas que ainda visam ajudar as entidades filantrópicas que cuidam dos menos favorecidos.
No último sábado, Batistão mostrou mais uma vez que tem prestigio e credibilidade, trazendo a nossa cidade, os ex jogadores, Marco Aurélio (ex-Vasco, com passagens pelo futebol italiano e português) e Jairo (ex Olaria e América, também com passagem pelo futebol português), os quais participaram de uma “peneira” realizada no Estádio Miguel dos Santos Fintelman (campo do Cruzeiro) com a participação de centenas de atletas de Muriaé e região, nas categorias Sub 13, 15 e 17. A peneira contou ainda com a presença do craque muriaeense Igor (ex Flamengo, ex Brasiliense, ex Coritiba e hoje jogando no futebol iraniano).
Dentre os inúmeros atletas que participaram da peneira 4 foram selecionados. São eles: O volante Bruno, nascido em 1996, o lateral direito Xandinho, de Recreio, nascido em 1997, o atacante Caio Brandão, nascido em 1995 e o atacante Eduardo Silva, nascido em 1998.
Outros dois atletas já devem ser indicados para clubes profissionais. São eles: o goleiro João Paulo, nascido em 1990 e o lateral Fernando, nascido em 1991.
Ainda ficaram em observação os atletas Humberto (1994), Pintinha (1997) e Arlan (1991).
Segundo Batistão, é gratificante organizar um evento desta grandeza e ver que são muitos os garotos que sonham e que querem buscar um lugar ao sol. “Estamos felizes em ver que nossas ações estão dando resultado, quem sabe não sai daqui um grande nome para o futebol brasileiro. Iremos na medida do possível buscar novas parcerias para que novos eventos como este, possam ser realizados com mais freqüência”. Afirma.