A FAMINAS – Faculdade de Minas, realizou entre os dias 01 e 03 de junho o II Congresso Mineiro de Ciências Gerenciais. O evento que foi realizado pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistema de Informação, teve como tema central - Estratégias e Desafios em um Ambiente de incertezas, buscando assim propor novas estratégias e a implantação de novas práticas gerenciais.
Para o Prof. Telêmaco Pompei, coordenador do curso de Administração, o congresso traz grandes ganhos para os participantes. “Neste evento procuramos fazer uma co-relação entre a teoria discutida em sala e as práticas que o mercado solicita, nessa oportunidade buscamos trazer palestrantes de outras universidades, com experiências na área de consultoria empresarial, justamente para fazer essa ligação entre a teoria e a prática, esse e sem dúvida o maior ganho para os acadêmicos que participam deste evento”. Ainda segundo Prof. Telêmaco, o congresso traz outro ganho que está ligado diretamente a promoção dos cursos de específicos para cada área. “Além das palestras ofertamos ao longo do dia, cursos específicos para cada área, o curso de administração oferece uma gama de cursos específicos, ciências contábeis ofereceu oportunidades de reciclagem e os acadêmicos de sistema de informação também com cursos específicos para suas necessidades”.
O II Congresso Mineiro de Ciências Gerenciais, teve como palestrantes o Prof. Dr. André Urdan ( Estratégias de Marketing em um Ambiente de Incertezas: Oportunidades e Riscos), Prof. Dr. Marco Aurelio Marques Ferreira (Gestão da Informação para Obtenção de Resultados em Tempos de Incertezas), Rossini Pena Abrantes ( Utilização de Sistemas Distribuídos nas Organizações), Prof. Ms. Magnus Emmendoerfer (O Comportamento Empreendedor num Ambiente de Incertezas), Jeferson de Oliveira Balduino (WEB 2.0 e sua evolução), Agnaldo Marques Lemos (Gestão em Tecnologia da Informação).
O evento encerrou na ultima quarta-feira (03), com uma mesa redonda com representantes de vários setores da economia de Muriaé, onde o tema (A Crise não é igual para Todos: e agora o que fazer?), valorizou ainda mais o congresso.
A FAMINAS acredita que diante de momentos de incertezas que atualmente assolam o mundo em todos os setores, se faz necessário propor novas estratégias e a implantação de novas práticas gerenciais para garantir a sobrevivência das organizações.