07/10/2013 às 14h10m
Após investigações, a Polícia Civil de Muriaé apreendeu, por volta das 4h de domingo (6), 181 kg de maconha, escondidos dentro de um pneu estepe e no fundo falso de um caminhão com placas de Cariacica (ES). A PC foi avisada da localização do veículo, que estava estacionado em um posto de combustíveis da BR 116, perto do município de Miradouro. O motorista, de 57 anos, natural de Umuarama (PR), dormia dentro do caminhão durante a abordagem. A busca no veículo foi feita em um posto de Muriaé, no Bairro Bela Vista. O caminhoneiro assumiu a propriedade da droga e contou que ela havia sido adquirida em Mato Grosso para ser comercializada em cidades da região.
Os delegados da Polícia Civil, Alessandro da Matta e Luiz Carlos dos Santos deram voz de prisão ao homem, que assumiu a responsabilidade pela carga. Segundo informações, o acusado fazia somente o transporte das drogas.
07/10/2013 às 14h04m
O morador do Porto, William Jacinto de Paula, de 21 anos Morreu na tarde de domingo (6) após ter sido atingido, várias vezes, por disparos de arma de fogo. A vítima estava em casa e recebeu os disparos através da janela da casa dele. A vítima ainda se locomoveu até o beco da residência, caindo ao chão. O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. Este é o 13º homicídio do ano.
Segundo informações de populares, os tiros foram disparados por um homem, que passou pela rua, de carro, atirando em direção à casa de William. Foi feito rastreamento na tentativa de localizar o autor, mas, sem sucesso. Durante busca na casa em que a vítima residia, a PM encontrou um revólver calibre 38 e 27 munições intactas. O material foi encaminhado à Delegacia do Safira.
03/10/2013 às 16h27m
02/10/2013 às 10h57m
O muriaeense Tiago Silva Oliveira, de 22 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (1º), na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). O crime aconteceu no bairro Amendoeiras e, de acordo com a Polícia Militar, dois homens armados e encapuzados invadiram a casa, deram tiros na porta e na parede e, em seguida, mataram Tiago com tiros de escopeta no rosto.
A esposa de Tiago contou a PM que eles tinham acabado de chegar da praça central de Travessão, onde compraram uma pizza, quando os assassinos invadiram a casa. Ainda de acordo com a PM, a mulher alegou que o marido era vendedor de roupas, mas nenhuma peça foi encontrada na casa. O casal é de Muriaé e mora há poucos dias na localidade.
Após o homicídio, a "Operação Relâmpago" da PM foi deflagrada, com dois homens presos e apreensão de armas, colete, munições e maconha. Na tentativa de fuga, dois homens trocaram tiros com os militares, mas acabaram presos. Eles foram encurralados e tentaram fugir atirando contra os policiais, que revidaram. Os acusados G.R.S.M., de 26 anos, e J.R.B., de 20 anos, acabaram presos. Com eles, os militares apreenderam uma pistola calibre 380, 18 munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas, um revólver calibre 32 com três munições intactas e duas deflagradas e 17 ‘mariolas’ de maconha.
Os dois homens presos também são de Muriaé. A PM informou
que um deles é primo do jovem assassinando. Ele estaria na casa quando o crime
foi cometido, mas conseguiu escapar. A polícia ainda investiga o que motivou o
assassinato.
Fonte: campos24horas.com.br