26/04/2012 às 09h03m
Na rua Abelar Goular, no bairro Santa Terezinha, esquina com a rua Ervália, um homem foi alvejado com disparos de arma de fogo e caiu da moto dele no cruzamento das ruas. Segundo informações de populares a vitima encontrava-se na rua Padre Enio, próximo a praça da "radinha"; momento que dois homens aproximaram da vitima e efetuaram vários disparos. A vitima, mesmo ferida, saiu em sua motocicleta com destino a sua residência e caiu no cruzamento das citadas ruas. Segundo informações de populares, a vítima teria relatado no local que um dos atiradores seria seu desafeto, do bairro São Cristóvão e o outro não foi possível reconhecer. Ele teve lesões na face, ombro esquerdo e braço direito, segundo prontuário médico.
A Polícia civil prendeu na noite de segunda-feira (23) um jovem de 18 anos, suspeito pelo assassinato de Jonathan Fonseca do Nascimento, ocorrido na noite da última sexta-feira (20), na Rua Itagiba de Oliveira. A vítima foi morta dentro de sua casa, , na Barra, e teve partes de órgãos arrancadas e espalhados pela casa.
As investigações, que começaram ainda na noite do crime, apontaram para o suspeito. Após colher o depoimento de pelo menos cinco pessoas, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do jovem, por 30 dias. Ele disse que não sabia do crime, já que na sexta foi para Belisário, de onde só retornou no domingo, quando ficou sabendo do ocorrido.
Na residência do suspeito foi encontrado material ligado a magia negra, o que pode ser uma ligação com o crime, praticado de forma incomum. Ele também possuía um corte na mão direito, que segundo ele foi feito na sexta-feira, quando estava cortando frango.
20/04/2012 às 11h21m
Durante serviço, militares receberam uma denuncia anônima dando conta de que havia um veiculo Golf de cor preta, dentro de uma oficina localizada na avenida José Máximo Ribeiro, que apresentava adulteração do chassi próximo ao motor. De imediato os militares deslocaram ate a citada avenida e localizaram o veiculo,com placa de São Paulo-SP. Em contato com a testemunha, esta relatou que uma pessoa deixou o veiculo na oficina na quarta-feira (18 de abril) pela manhã para que fosse feito um reparo na parte elétrica. Diante da presença da testemunha , foi realizado uma vistoria no veiculo no intuito de localizar a irregularidade e ao abrirem o capo do veículo, com a ajuda de um espelho constataram que a parte onde se encontram os números de identificação do chassi estava soldada, confirmando a adulteração. O proprietário do veiculo não foi localizado. O automóvel foi removido para o pátio Itajuru como consta na ficha de vistoria numero 546.
18/04/2012 às 14h10m
Na manhã desta quarta-feira (18), uma operação da Polícia Civil realizada no bairro João XXIII conseguiu a apreensão de drogas, arma e munição, e a prisão de duas pessoas que estavam na residência averiguada.
De acordo com informações passadas, os policiais de posse de um mandado de busca e apreensão conseguiram entrar na casa onde encontraram aproximadamente 1 kg de cocaína, um revólver calibre 38, 54 munições de calibre 12, 50 munições de calibre 22 e uma munição de 380. Junto com a droga, o revolver e as munições também foram apreendidos oito aparelhos de celular e R$ 3700 em dinheiro. Um veículo Peugeot 206 que também seria usado pelas pessoas envolvidas foi levado para o Pátio Itajuru de Muriaé.
Os presos, um homem e uma mulher que estavam na residência não ofereceram resistência e foram encaminhados a sede da AISP 150 no Rosário onde foram ouvidos pela polícia. O homem foi levado para presídio Safira e a mulher para a Penitenciária de Muriaé.
18/04/2012 às 08h46m
17/04/2012 às 16h38m
A Polícia Militar preendeu, nesta manhã (17), um grupo de pessoas envolvidas no assalto a uma drogaria no centro da cidade. No total, quatro maiores foram presos, e uma adolescente foi apreendida. Também foi recuperado o material (dinheiro e celulares) roubado pelo bando.
A PM foi avisada por uma denúncia anônima e compareceu ao local, de onde os ladrões tinham acabado de sair. Foram levados R$ 975,44 em dinheiro e um celular, de acordo com um funcionário da drogaria. A ação foi filmada pelo circuito interno do estabelecimento. Um rastreamento com todas as viaturas do turno, inclusive motos, começou logo em seguida.
Durante o trabalho, os militares encontraram um dos autores e, pouco depois, localizaram os outros suspeitos, em uma casa, na Vila São Luiz, na Barra. Foram apreendidos o revólver usado no assalto, parte do dinheiro e os celulares roubados, além de 1 tablet, dois capacetes, uma gaiola e uma rede de pesca.
A adolescente que estava na residência disse ser a proprietária da arma, mas as imagens das câmeras da drogaria mostram que um dos maiores foi quem entrou com a arma no local.
De acordo com o Tenente Freire, entre os presos, está um funcionário do estabelecimento. Ele alegou ter sido coagido a participar do assalto, pois tem uma dívida com um dos ladrões, e havia sido ameaçado de morte.
.
17/04/2012 às 09h47m
Foi relatado na segunda-feira (16) o furto, por volta de 18h14, de um veículo Uno Mille SX estacionado em frente a Igreja Matriz São Paulo, de cor cinza, placa laj-9967, de Patrocínio do Muriaé. Ao retornar ao local onde havia estacionado o referido veículo, não mais o encontrou.
Segundo relato do solicitante o veiculo em questão tem 4 portas, não possui alarme ou travas, não estava com o step e tem um adesivo escrito Jesus do lado direito na traseira. Juntamente com o automóvel teriam sido levados os documentos do mesmo, bem como, uma mochila de cor marrom escuro contendo alguns objetos pessoais da vitima. O proprietário disse ainda que o automóvel não estava em seu nome, pois, havia adquirido-o recentemente e estava providenciando a transferência do referido automóvel.
02/04/2012 às 14h58m
Na manhã desta segunda-feira (02), policiais Civis e Militares compareceram em uma estrada da zona rural que leva a São João do Glória um veículo Fiat Uno totalmente queimado.
A suspeita é de que o carro tenha sido usado pelos homens encapuzados que assassinaram, na noite de domingo (1º de abril), Anderson José Vaz, na Rua Teotônio dos Santos, no bairro Marambaia.
O veículo foi revistado e periciado.A perícia segue fazendo levantamentos para saber a procedência do carro, e qual teria sido o uso do veículo, para que tivesse sido queimado em seguida.
02/04/2012 às 09h09m
Foi assassinado no último domingo (1º), por volta das 19h, Anderson José Vaz. O crime aconteceu na rua Teotônio dos Santos, no bairro Marambáia, e segundo informações, a vítima estaria caminhando pela rua com uma criança no colo, momento em que apareceram três homens encapuzados, com roupas escondendo todo o corpo, atirando. Anderson teria deixado a criança antes de ser baleado, tentando fugir pelo beco de uma casa, tendo sido perseguido, e sendo alvejado, pelo menos cinco vezes. O Corpo de Bombeiros foi chamado de imediato, mas ao chegar ao local, nada pode fazer. A Polícia Militar efetuou rastreamento pela região, na tentativa de localizar os autores, que estariam de carro. Até o momento, não foram encontrados.