Só a vitória interessa para o Nacional diante do Social, em partida que acontece nesta quarta-feira, às 20:15h, no estádio Soares de Azevedo.
Com 9 pontos, o NAC precisa somar os três pontos para continuar sonhando com a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro do Módulo II. Além disso, o resultado positivo afasta qualquer possibilidade de rebaixamento.
Atualmente, a equipe nacionalina está a quatro pontos do Tupynambás, 4º colocado, com 13 pontos. Aliás, o Baeta será o adversário na rodada seguinte, novamente em Muriaé.
O treinador Eugênio Souza vai para sua terceira partida no comando do Nacional e tenta conquistar a primeira vitória. Sem desfalques por suspensão ou lesão, ele relacionou 21 jogadores para o confronto.
Adversário do Nacional, o Social também encara a partida como uma decisão. Na lanterna, com apenas 4 pontos somados, o time de Coronel Fabriciano não vence desde a primeira rodada. O treinador Roberto Carlos não poderá contar com o atacante Paulinho, artilheiro do time no Módulo II, suspenso pelo terceiro amarelo.
ARBITRAGEMÁrbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Aux 1: Ricardo Júnio de Souza
Aux 2: Samuel Henrique Soares Silva
DISCIPLINANAC: 30 cartões amarelos e 2 vermelhos
Social: 34 cartões amarelos e 3 vermelhos
SUSPENSOSNAC: -
Social: Paulinho
PENDURADOSNAC: Renan, Hildo, Emerson, Danilo e Baianinho
Social: Gieison, Marcos Vinicius, Jordã, Dodô, Pathielly e Leandro
HISTÓRICO RECENTE DE CONFRONTOSDesde o retorno do NAC ao profissionalismo em 2014, houve seis confrontos contra o Social, todos válidos pelo Módulo II. O Nacional leva ligeira vantagem: foram duas vitórias nacionalinas, uma do Saci e três empates.
2015: Social 2 x 1 NAC (Louis Ensch) /// NAC 2 x 2 Social (Soares de Azevedo)
2016: Social 1 x 1 NAC (Louis Ensch) /// NAC 1 x 0 Social (Soares de Azevedo)
2017: Social 0 x 0 NAC (Louis Ensch) /// NAC 1 x 0 Social (Soares de Azevedo)