Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 04/05/2009 às 14h27

47º Batalhão comemora 02 anos em Muriaé

Nesta semana, o 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé completou 2 anos de existência e, para comemorar a data, que antecede ao “Dia do Trabalho”, nada melhor que seguir em frente com a atuação exemplar que a PM vem tendo em toda a região. Assim, na tarde da segunda-feira (27), o comando realizou diversas operações na cidade, além do seu já comum policiamento ostensivo em bairros mais visados.
 
Já na terça-feira (28), durante uma operação que reuniu 25 policiais e 05 viaturas, foram apreendidas 03 armas de fogo e dezenas de munições, entre as quais, balas para fuzil 762 – exclusivas da Polícia. O comando revelou que parte do material encontrava-se com um oficial do Estado do Rio de Janeiro.
 
A operação foi uma seqüência de outra, realizada na semana anterior, sob comando do Sargento Taconi, quando foram apreendidas 05 armas de fogo e 1.500 munições de calibres variados. Até agora, segundo o Batalhão, 70 armas de fogo foram apreendidas.
 
Para o comandante, Ten. Cel. Bréder, são muitos os motivos para comemorar os dois anos de atuação do 47º Batalhão no município, em especial, a queda da violência em 44% em relação ao ano de 2008: “Muriaé estava em 20º lugar, até 2007, em relação ao Índice de Criminalidade Violenta. Estávamos junto com as cidades de grande porte como Belo Horizonte, mas, neste ano, passamos para o 20º lugar”, finalizou.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS