Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/07/2018 às 00h50

Seis homens são presos em garimpo irregular em Além Paraíba

Nesta data, durante operação de pesca embarcada militares da 4ª Cia do maio ambiente foi atendido  solicitação sobre denuncia de garimpo ilegal de ouro, no rio Paraíba do Sul, próximo a cachoeira do Simplício zona rural do município de Além Paraíba/MG, onde durante patrulhamento embarcado, militares da PM ambiental depararam com um garimpo de extração de ouro, realizado com uma balsa flutuante, contendo um motor a diesel de 16.5 hp/ 2200 rpm para dragagem por sucção de material de larvas de extração de recursos minerais (ouro), através de bomba de sucção , com mangote de 4 polegadas dentro do curso dágua, destinando para uma caixa de carpete e equipamentos de mergulhos com ar gerado através de compressor.

imageDurante a abordagem os autores estavam no acampamento e informaram, que a balsa era de propriedade do Sr. A. M. G.. 

Sendo que o proprietário relatou que não possuía documentação pertinente a atividade de extração mineral  e que estava no local há tres dias. Diante do exposto em conformidade com o previsto no artigo 55 e artigo 60 da Lei Federal 9.605/98, e com o previsto no decreto estadual nº 47.383/18, foi lavrado em desfavor do autor/proprietário, o auto de infração semad/feam nº 61654 no valor de 3.750 ufemg e ai/semad/igam nº61655, no valor de 717,36 ufemg,

Diante dos fatos os demais autores, num total de 6 pessoas, receberam voz de prisão em flagrante delito.

Também foram apreendidos os equipamentos usados na extração mineral, permanecendo no local, devido a impossibilidade de transportes para remoção e deposito. Ficando sob responsabilidade do proprietário.
imageimage

Equipe:

sgt novais,

sgt madriaga,

sgt wilson

sgt amorim



Gazeta de Muriaé
HPMAIS