Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/04/2009 às 11h07

Liga promove Curso de Arbitragem

Curso de Arbitragem da LEM

A Liga Esportiva de Muriaé, que tem como Presidente José Henrique Dias Maia, promoveu no último final de semana, nas dependências da Faminas, um Curso de Arbitragem com finalidade na formação de novos profisionais.
  
O curso foi ministrado por Jolliet Assis, Renato Maia e Antonio José Moreira (Toninho), que durante o sábado e domingo, passaram para os novos árbitros noções básicas de arbitragem com aulas teóricas, onde os mesmos tiveram a oportunidade de sanarem suas dúvidas e também aulas praticas. Nas aulas praticas, os novos árbitros puderam trabalhar como auxiliares e também no apito, sendo instruídos com relação a postura, colocação, sinalização e muito mais.
   
Antes do encerramento do curso os futuros árbitros foram submetidos a uma avaliação escrita, muito bem elaborada por sinal e todos foram aprovados.
  
Dentre os 14 participantes, destaque para a presença feminina. Graziele Aparecida do bairro Santa Terezinha, apaixonada por futebol, participou ativamente do curso, sendo aprovada com 13 pontos (prova valia 20) e pretende, na medida do possível, atuar no quadro de árbitros da Liga Esportiva de Muriaé.
  
Os novos árbitros ( todos aprovados) são os seguintes: Edson Cristiano - 19 pontos, Fabrício Nascimento - 18 pontos, João Batista e Fausto Costa - 17 pontos, Jaidson de Souza, Mateus Luiz, Joemar da Silva, Wagner de Oliveira, Vinicius de Oliveira, Afonso Lemes - 16 pontos, Júlio César, Anderson Duarte - 15 pontos, Moisés Luciano e Graziele Aparecida - 13 pontos.
  
Dentro da sua meta de inovação, o Presidente José Henrique, até mesmo para estimular os novos árbitros, premiou o 1º colocado com um par de bandeiras, um par de cartão, um escudo da Federação e um kit spray; o 2º colocado recebeu um kit spray e um par de cartão e o 3º um par de cartão.
  
Segundo José Henrique, o curso foi altamente proveitoso e os 14 participantes mostraram muita desenvoltura e interesse em aprender e a intenção da Liga Esportiva é aproveitar todos na medida do possível.
  
Os novos árbitros ainda participaram na última terça-feira de jogos do Campeonato Interno da Escolinha do Cruzeiro, como preparação para as futuras competições.
  
No próximo dia 29 (quarta-feira) haverá reunião da arbitragem na sede provisória que a LEM vem usando na Fundarte.

Autor: Carlito Gravel

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS