Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 30/11/2006 às 19h35

Cuidados com o cabelo neste verão

Cabelos merecem cuidados

  Está chegando o verão e com ele muito calor. Os cabelos neste período do ano exigem alguns cuidados especiais como em nenhuma outra estação, pois o sol bronzeia a pele, ressecando os cabelos.

 Já se tornou popular a preocupação com a pele durante a ida à praia ou piscina nesta temporada, mas os cabelos também precisam de todo um cuidado especial.

 O pacote sol, cloro, vento, sal e areia pode trazer conseqüências desastrosas aos fios, para não terminar a estação com as madeixas ressecadas, descoloridas, com pontas duplas e enfraquecidas, é fundamental fortalecê-las antes, protegê-las durante, e tratá-las depois das férias.

  Quem quiser se salvar de tamanho complô contra os cabelos, deve começar a tratar as mechas desde já! A hidratação deve vir antes de encarar os efeitos nocivos do verão, para que os fios tenham mais força contra as agressões.

Proteçãototal

  O uso de máscaras hidratantes toda vez que for mergulhar no mar ou na piscina. Para o dia-a-dia, opte por um leave-in ou até mesmo um reparador de pontas com filtro solar, capazes de criar uma película que previne o desgaste dos fios, mas, aplique o produto moderadamente, para não deixar os fios ainda mais oleosos (passar a mão nos cabelos o tempo todo também causa esse problema, especialmente pelo acúmulo de sujeira, ou seja, areia, maresia e sal); vale destacar que o sol faz o organismo aumentar o número de glândulas sebáceas, como proteção natural. Esses produtos devem ser reaplicados cada vez que os cabelos forem molhados ou, no caso de quem transpira muito, quando perceber que os cabelos estão muito úmidos.

   Os cabelos afros são muito bonitos para o verão, com pontas coloridas, "tererês" ou trancinhas. No entanto, necessitam de uma hidratação extra.

  Você pode usar manteiga de karitê. Ela é perfeita para hidratar, baixando o volume e dando brilho.

Sem perder a cor

  Caso você goste de cores vivas como o vermelho, cuidado; porque elas mudarão de tonalidade com a ação do sol e talvez você não fique nada satisfeita com o resultado.

  Quem sabe se não está na hora de usar uma tonalidade mais clara, luzes coloridas, conservando a cor da raiz do seu cabelo. É diferente e bem arrojado.

Autor: Thiago Motta

Fonte: Charme e Beleza



Gazeta de Muriaé
HPMAIS