Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 17/04/2009 às 14h24

Operário estréia na Copa Panorama de Futebol

Em 2007 o Operário foi campeão da Copa Panorama. Em 2008 participou da Copa Alterosa. Em 2009 voltará a competir na Copa Panorama de Futebol Regional e sua estréia acontecerá ás 10:00 horas de domingo, dia 19, no Estádio Proletário, no bairro Santa Terezinha, enfrentando o Descoberto. O clube tem como presidente José Geraldo de Oliveira.
  
A reportagem da Gazeta esteve no estádio na segunda-feira para saber dos detalhes. Na terça, o técnico Valvernaque nos informou que a competição contará com 16 equipes, distribuídas em quatro grupos de quatro, turno e returno e as duas melhores se classificam para a fase seguinte.
  
A disputa agita a Zona da Mata e dela participarão cidades como Juiz de Fora, Lima Duarte, São João Del Rei, Rio Pomba, Piraúba, etc.
   
A chave de Muriaé é constituída do Operário, Descoberto, Leopoldina (de Bicas) e Mar de Espanha. O primeiro jogo do Operário seria contra o Leopoldina, mas foi transferido para o dia 01 de maio, ás 15:00 horas.
 
A arbitragem estará a cargo da Associação de Árbitros Independentes de Juiz de Fora e Região.
  
O Operário é Muraé na Copa e, por este motivo, há necessidade dos amantes do futebol e as autoridades se conscientizarem que não se trata de uma vaidade do bairro Santa Terezinha e, sim, uma projeção de nossa terra.
  
O técnico Valvernaque comentou acerca de dificuldade financeira para se armar uma equipe que pretenda ser campeã, mas sabe que a torcida prestigiará e comparecerá ás partidas e o pagamento das entradas ajudará na cobertura das despesas. Ele pretende contar com os melhores atletas disponíveis e alguns já confirmaram a participação: André Pastel, Alex, Bruno, Adão, Marquinho Menezes, Rodrigo, Chileno, Pipico, Vandinho, Juninho e Bill. Muitos contatos foram e continuam a ser feitos, tendo como objetivo conseguir a melhor equipe para alegria de todos nós.

Autor: Carlito Gravel

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS