Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 13/06/2018 às 11h24

Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil é comemorado com ações culturais em Muriaé

O Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil (12 de junho) foi celebrado na terça-feira em Muriaé com atividades culturais na Praça João Pinheiro, Centro. As ações prosseguem até sexta-feira (15), nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e em praças da cidade, com o objetivo de conscientizar e apresentar projetos que estão sendo realizados para combater o trabalho infantil.

image
A programação acontece entre as 8h e 11h, e inclui brincadeiras como pula-pula e mesa de pintura, apresentação do diagnóstico sobre trabalho infantil, distribuição de pipoca e algodão-doce, além de apresentação cultural. "Essa é uma data extremamente importante, pois vem afirmar que criança não pode trabalhar. Criança tem que crescer, aprender, sonhar e brincar. Cada vez mais, precisamos garantir os direitos e não permitir que elas trabalhem", diz a assistente técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Giselle Braga 

imageEm continuidade às ações, durante este mês serão realizadas ainda atividades nos CRAS com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e com as famílias do Programa de Assistência Integral à Família, onde acontecem jogos, palestras e confecção de cataventos (símbolo da temática). "Este é um momento de diálogo com a população, de que toda a criança e adolescente tem direito à vida com dignidade. Estudar e brincar durante o período infantil é fundamental para que a criança desenvolva potencialidades e habilidade necessárias para suas escolhas e a construção da sua identidade cidadã", completa a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da SMDS, Aline Pereira.

Muriaé promove ações para proteger crianças e adolescentes   

Em Muriaé, ações e projetos são realizados para combater o trabalho infantil, como a escola em tempo integral, o SCFV, que atende crianças em contraturno da escola, desenvolvendo com elas atividades de cidadania e promoção correta da inserção no mercado de trabalho, além de parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas/Pró-Criança, voltada para o jovem aprendiz. Em breve, será lançado um programa municipal relacionado ao primeiro emprego. 

Confira a programação:

Quarta-feira (13):

8h às 11h: Praça Prefeito Paulo de Oliveira Carvalho (Praça do Trabalhador/Barra) - com participação do CRAS Aeroporto 

Quinta-feira (14):

8h às 11h: CRAS Vermelho - com participação do CRAS Vermelho

Sexta-feira (15):

Praça do Dornelas - com participação do CRAS São Joaquim

Eventos gratuitos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS