Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/06/2018 às 18h54

Deputado Isauro Calais entrega 'Patrulha Mecanizada" ao município de Muriaé

A pedido do Secretário Manoel Carvalho o Deputado escolheu Muriaé para receber o equipamento agrícola através de emenda parlamentar de programa do Governo estadual

Na última sexta-feira (8), o deputado Isauro Calais (MDB) esteve em Muriaé para a entrega da "Patrulha Mecanizada" ao amigo e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho e ao prefeito Grego. O maquinário será de grande importância para ajudar o produtor rural em diversas frentes de trabalho: na preparação de solo que receberá o plantio; para desenvolver lavouras; abrir novas estradas internas ou; mesmo transportar adubo, ração, calcário ou outros insumos.
image
Para o deputado Isauro Calais, "atender a solicitação do amigo que tem feito brilhante trabalho à frente da secretaria do meio ambiente e agricultura em Muriaé, é de extrema alegria, uma vez que é também uma das minhas prioridades de trabalho como parlamentar em Minas. Parabenizo o Manoel Carvalho pelo trabalho que tem desenvolvido em prol da agricultura e me coloco à disposição para participar em outros projetos do município," disse o deputado.

image

Para Manoel Carvalho, a patrulha poderá ser utilizada na abertura e melhoramento de pequenas estradas nas propriedades rurais, também no cascalhamento de vias vicinais, confecção de bueiros, terraplanagens, limpeza e nivelamento de áreas para lavouras, abertura de covas para plantio de espécies frutíferas, roçadas em margens de estradas, entre outros. "Estamos criando o Programa Muriaé Mais Agricultura Familiar, para auxiliar aos grupos familiares que trabalham no cultivo da terra em Muriaé, ou seja, onde toda a mão de obra envolvida no trabalho agrícola é formada por pessoas de uma mesma família. Após esta etapa, estaremos criando um cronograma de atendimento para eles, para que possamos prestar ajuda a todos, ampliando as suas formas de economia", explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho. 
image

O prefeito Grego ressaltou em seus agradecimentos o apoio recebido pelo deputado:"Agradecemos ao DEPUTADO ISAURO CALAIS que nos privilegiou com a emenda parlamentar, permitindo a compra desta patrulha mecanizada para Muriaé. Fizemos um levantamento e descobrimos que Muriaé é o segundo município que mais recebeu recursos do deputado nos últimos três anos, além da prefeitura, várias instituições também receberam investimentos graças à sua atuação, ficamos muito honrados com sua dedicação". disse o prefeito.  "Apoiando os produtores rurais, estamos auxiliando as famílias a gerar mais emprego e renda", concluiu o prefeito Grego.
imageimageimageimageimage



Gazeta de Muriaé
HPMAIS