Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/05/2018 às 23h28

Tiro de Guerra (TG 04-016) recebe visita de comandante da 4ª Região Militar

General Nolasco conheceu atiradores e elogiou TG, que funciona na cidade em parceria com Prefeitura

O Tiro de Guerra 04-016 recebeu, na manhã de quinta-feira (17), a visita do comandante da 4ª Região Militar, general Nolasco. O general, acompanhado do prefeito Grego, conheceu as instalações do TG e participou de uma solenidade com os atiradores. Há 72 anos na cidade, o Tiro de Guerra funciona em parceria com a Prefeitura, transmitindo valores como civismo, patriotismo, lealdade, hierarquia e disciplina. 

imageO general Nolasco elogiou a instrução ministrada aos atiradores e agradeceu a Prefeitura pela parceria com o Exército Brasileiro. "O TG 04-016 está de parabéns pelo trabalho realizado e pelo desempenho dos atiradores. A instrução está sendo muito bem conduzida", diz. "Em nome do Exército, agradeço a Prefeitura de Muriaé pelo esforço na manutenção do nosso Tiro de Guerra na cidade. É um apoio fundamental para nossa instituição", completa. Ao final da visita, o comandante da 4ª Região visitou o local que foi aprovado e cedido para receber a sede própria do órgão de formação militar, localizado no Horto Florestal.

imageCriado em 1946, o Tiro de Guerra é um dos mais antigos de Minas Gerais em atividades ininterruptas, e tem como missão formar atiradores para a reserva não remunerada do Exército, além de repassar aos jovens valores de civismo e cidadania. "É com grande satisfação que recebemos em nossa cidade o general Nolasco. Nossa Administração está investindo no Tiro de Guerra, por reconhecer sua importância para a cidade e para a formação dos jovens atiradores", diz.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

3696-3332

Autor: Gabriela Marquito



Gazeta de Muriaé
HPMAIS