Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/03/2018 às 20h10

Atingidos pelas cheias no bairro da Barra recebem apoio da defesa civil e abrigos

Equipes da Prefeitura se mobilizam para auxiliar muriaeenses atingidos pela chuva.

Bairros Barra e Patrimônio São José sofreram com as inundações; famílias estão sendo cadastradas para receber atendimento.

Equipes da Prefeitura de Muriaé estão mobilizadas atendendo a população e acompanhando as áreas inundadas com as chuvas que caíram entre sábado e domingo (10 e 11). Regiões como Patrimônio São José e ruas Belisário, Capitão João Felisberto e Prainha, na Barra, sofreram com as inundações.
 
As famílias que residem em locais atingidos pelas cheias estão sendo cadastradas. O CRAS Aeroporto está prestando auxílio aos moradores do Patrimônio, que podem se cadastrar no salão paroquial da Igreja Católica do bairro. Já o cadastramento para os moradores da Barra está sendo feito na Escola Municipal Professora Odaleia Oliveira Morais de Azevedo. Na tarde deste domingo, o prefeito Grego, visitou a escola e os pontos atingidos pela chuva.

Segundo a mais recente atualização feita pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), o Rio Muriaé está 3,17m acima de seu nível normal, subindo 2cm por hora. De acordo com a Defesa Civil, a tendência é estabilizar e o nível diminuir, caso não haja mais pancadas de chuva.

Baseado em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o órgão informa que não há mais previsão de precipitações para este domingo. Porém, vai continuar em constante monitoramento do nível dos rios Muriaé e Preto. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 e 98826-9846.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS