Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/02/2018 às 11h13

Em Muriaé Demsur adquire novos veículos com recursos próprios para renovar frota

Com o objetivo de proporcionar mais segurança, conforto e agilidade nos trabalhos, o Demsur está renovando sua frota de veículos.

Na quinta-feira (08), pela manhã, o Diretor Geral da autarquia, Geraldo Júnior, acompanhado de vários servidores e também do Prefeito Grego, esteve em uma concessionária da cidade para receber dois novos caminhões que, nos próximos dias, já estarão a serviço da população de Muriaé.

Foi adquirido um Ford 1723 que atuará no DLU - Departamento de Limpeza Urbana, como compactador de lixo. De acordo com o Chefe de Transportes do Demsur, José Marcos Carvalho, esse caminhão é o mais adequado no mercado para esse tipo de serviço. O motor possui os requisitos necessários para suportar a geografia diversificada de Muriaé e o chassi reforçado irá evitar manutenções por, pelo menos, três anos.

Outro caminhão que foi integrado à frota do Demsur foi um Ford 2429. Esse veículo vai atender com mais amplitude e capacidade a limpeza e o desentupimento das fossas e elevatórias de esgoto distribuídas pela cidade, sendo um equipamento maior e mais moderno que o já existente na autarquia. Atualmente o caminhão que é utilizado para esse trabalho só consegue aspirar 6 mil litros de esgoto e, com o novo veículo, esse montante duplicará.

As aquisições não param por aqui. Foi comprado também um Ford 2629 que estará atuando como caminhão-pipa. A novidade é que esse caminhão receberá um tanque de 20 mil litros, mais que o dobro do tamanho dos tanques em operação diariamente na autarquia. A principal vantagem trazida por essa maior capacidade do tanque será a eficiência com que o veículo irá atender, principalmente, o abastecimento de reservatórios em locais de difícil acesso, diminuindo o número de viagens e, consequentemente, reduzindo o valor gasto com combustível.

Porém, não foram somente caminhões os veículos agregados à frota do Demsur. Um veículo de passeio, Onix 1.0, foi adquirido para atender o Departamento administrativo nos trabalhos externos.

"Estamos muito felizes com a compra desses novos veículos. O nosso objetivo é proporcionar mais segurança, conforto e qualidade de trabalho aos nossos servidores, mas, principalmente, atender a população com mais eficiência", afirmou o Diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior, que junto ao prefeito Grego, em ato simbólico, entregou as chaves dos veículos ao motorista do Departamento de Limpeza Urbana, Flavio Fernandes, ao motorista do Departamento de Águas e Esgotos, Helton Pereira e ao Diretor do Departamento de Águas e Esgotos, Gustavo Goretti, servidores efetivos da autarquia.

Todos os veículos adquiridos foram custeados por recursos próprios. Nas próximas semanas outros veículos serão entregues ao Demsur para serem utilizados em diversos departamentos da autarquia. 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS