Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 06/12/2017 às 14h44

Proibido tráfego de veículos pesados em Miraí

A Prefeitura de Miraí interditou a ponte sobre o Rio Fubá, situada na ligação da Rua Expedicionário José Baldine e Avenida Manoel Thomaz Duarte, no Centro da cidade. O decreto assinado pelo prefeito Luiz Fortuce foi publicado na terça-feira (05) e entra em vigor a partir desta quarta-feira (06). Ônibus, caminhões e carretas não poderão passar pelo local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas vans e veículos de passeio estão liberados.

De acordo com o texto, um parecer da Defesa Civil indicou que a estrutura está comprometida, colocando em risco quem passar pelo local. E o motivo seria a grande quantidade de veículos de carga transitando no município por conta do desvio após a interdição na BR-116. Uma encosta caiu no sábado (02), na altura do km 714, na Serra de Belvedere, por conta das fortes chuvas e a pista foi interditada pela PRF. A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é de que o tráfego seja liberado até o final de semana.

A recomendação da PRF de Muriaé é que os veículos de carga peguem o desvio pela MG-285, passando por Miracema, e depois RJ-200, por Itaperuna no estado do Rio. Este trajeto aumenta a viagem em cerca de 180 km.

A PRF de Leopoldina informou que outra opção de desvio sentido Rio de Janeiro, é acessar a BR-356, que leva a Itaperuna, que chega à BR-101, em Campos do Goytacazes. Segue nesta rodovia até Rio de Janeiro. Este percurso aumenta a viagem em 144 km.

Foto: www.midiamineira.com.br



Gazeta de Muriaé
HPMAIS