Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 09/10/2017 às 14h29

Prefeitura, Ministério Público e Poder Judiciário firmam parceria para que apenados possam prestar serviços comunitários em Muriaé

Convênio possibilita que apenados cumpram penas alternativas prestando serviços à comunidade, como limpeza de locais públicos

A Prefeitura, o Ministério Público e o Poder Judiciário firmaram parceria para que cerca de 20 apenados cumpram efetivamente suas penas alternativas prestando serviços aos muriaeenses, através do sistema de mutirão. Além de possibilitar que os reeducandos cumpram a sentença determinada por lei, a medida gera benefícios à comunidade.

A parceria foi firmada na última quarta-feira (4), no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros. A princípio, os apenados atuarão por dois finais de semana na limpeza de locais administrados pela Prefeitura. O primeiro mutirão aconteceu no último sábado e domingo (7 e 8). A promotora da Vara de Execuções Penais da Comarca de Muriaé, Jackeliny Rangel, afirma que há a intenção de estender a medida para outros finais de semana, ou mesmo para tarefas durante a semana. "Isso será benéfico para o município e para a Justiça Criminal, pois gera o efetivo cumprimento das penas e um retorno à sociedade", considera a promotora.

O prefeito Grego frisa a importância desta parceria. "Além de oferecer oportunidade para que as pessoas que já foram julgadas pela Justiça cumpram suas penas de forma correta, o mutirão vai prestar serviço aos muriaeenses, deixando, por exemplo, locais públicos limpos", afirma.   



Gazeta de Muriaé
HPMAIS