Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 22/09/2017 às 10h11

Em Muriaé: Questões previdenciárias para pessoas com deficiência são abordadas durante reunião de Conselho

Órgão criado pela Prefeitura tem objetivo reunir representantes do governo e da população para discutir projetos e ações voltadas para este público

Questões previdenciárias foram o principal tema abordado durante a reunião deste mês do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, órgão criado pela Prefeitura. Realizado na última quarta-feira (20), no Centro Administrativo, o encontro teve o objetivo de orientar e prestar esclarecimentos sobre a previdência para este público que está vinculado ao governo municipal.

O conteúdo foi repassado pelo presidente do Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos de Muriaé (Muriaé-Prev), Antônio José Oliveira. Os presentes puderam ainda sugerir temas a serem abordados nas próximas reuniões. Também foram divulgados os próximos eventos voltados para os surdos, promovidos pela Associação dos Surdos de Muriaé (ASM), em parceria com a Prefeitura, que acontecerão nos dias 30 deste mês e 22 de outubro. O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta quinta-feira (21), também foi discutido na reunião.

Conselho é importante para desenvolver políticas públicas para pessoas com deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência é formado por 12 integrantes, representantes de entidades, sociedade civil e da Prefeitura. Reúne-se nas terceiras quartas-feiras de cada mês, às 14 horas, no Centro Administrativo. A plenária é aberta à população.

O prefeito Grego frisa a importância do trabalho do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. "Este órgão é muito importante para criar projetos e ações voltados a estas pessoas. A nossa gestão está empenhada em construir políticas públicas para incluir todos os muriaeenses", diz.

SERVIÇO:

Confira os próximos eventos promovidos pela Associação dos Surdos de Muriaé (ASM), em parceria com a Prefeitura:

 "Projeto Literário Inclusivo"

Data: 30 de setembro

Horário: 15h

Local: praça do bairro São Pedro

Haverá apresentações diversas voltadas à comunidade surda

Evento é aberto aos interessados

 

Encontro de Surdos

Data: 22 de outubro

Horário: de 9h às 16h

Local: Sítio do Grego

O evento contará com presença da Associação de Surdos de Itaperuna (RJ)



Gazeta de Muriaé
HPMAIS