Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/09/2017 às 17h23

Educação ambiental é tema do Encontro de Famílias Rurais em Miradouro

Cerca de 400 pessoas são esperadas no Encontro de Famílias Rurais em Miradouro nesta quinta-feira (21). O evento, promovido pelo Senar Minas em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Miradouro, integra o XXV Fórum Regional de Educação Ambiental. A programação conta com palestras e oficinas.

O encontro promovido pelo Senar ocorrerá na Escola Doutor Olavo Tostes, das 8h às 16h. Ao longo do dia, haverá palestras sobre crise hídrica, consumo consciente e educação ambiental com participação do representante do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Eduardo Araújo; da Secretaria Municipal de Educação de Ubá, Wanderlice Roberti; e da gestora ambiental Juliana Guarino.

Os visitantes ainda poderão participar das seguintes oficinas: Plantas medicinais, Artesanato com Materiais Recicláveis, Fossa e Biofertilização em Áreas Rurais, Pintura de Parede com Tinta de Solos, Pintura Orgânica de Tecidos e Adequação Ambiental de Propriedades Rurais para o Alimento da Oferta de Água nas Nascentes.



Nathalie Guimarães
Assessora de Comunicação - Regional Viçosa


Gazeta de Muriaé
HPMAIS