Gazeta de Muriaé
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Em 24/11/2006 às 14h13

A magia de vender

Lojistas de Muriaé aprendem “a Magia de Vender”

  Visando um maior desempenho para os lojistas da cidade e um bom atendimento aos consumidores neste Natal, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Muriaé – CLD - Muriaé, promoveu uma palestra com Dalmir Sant'Ana.
  O palestrante, bacharel em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e Pós-graduado em Gestão de Pessoas, começou a vida profissional fazendo mágicas em festas de criança e, posteriormente, durante a faculdade, todo trabalho era apresentado fazendo uso de mágicas: “isso criou uma expectativa e uma diferenciação muita grande na faculdade e dali surgiu a oportunidade de fazer uma palestra usando a mágica”, destacou Dalmir.
  Durantes as palestras o publicitário procura fazer um trabalho diferente onde faz a união do ilusionismo com o conteúdo apresentado, mas deixando claro que nenhuma mágica é jogada ali.
  Qual seria com isso o beneficio para os comerciantes? Qual a magia de vender? Com o tema “A Magia de Vender”, Dalmir Sant’ana procurou trabalhar três aspectos fundamentais dentro da venda, que é a pré-venda, a venda e a pós-venda. Mostrando ao associado a importância de se trabalhar a preparação, ou seja, o momento da pré-venda, dele não somente atender, mas saber todas as características, os benefícios e as oportunidades dentro desta pré-venda, posteriormente trabalhar o resultado desta venda e, em seguida, trabalhando o terceiro aspecto que vem a ser a pós venda, definindo a importância dele fazer algo depois da venda já ter sido concretizada.
  Os consumidores vêm tornando cada vez mais exigentes, até pelo grau de conhecimento que lhes é oferecido, mas um dos pontos principais da fraqueza está no atendimento. “Se você for a uma loja e for mal atendido, conseqüentemente, você não volta e isso é fundamental ao lojista, pois quando ele for contratar um profissional de vendas, não pode colocar ali qualquer pessoa, mas sim alguém que tenha conhecimento, preparo e, principalmente, visão e empatia com o público”, destacou.
  O profissional de vendas deve estar sempre preparado para atender a todo tipo de cliente, apresentando um atendimento diferenciado, pois hoje o mercado procura pessoas que tenham a capacidade de apresentar pontos de diferenciação, o que é fundamental. A partir do momento em que você atende um cliente bem, ele passa a transmitir essa informação de forma positiva e assim sucessivamente.
    Há quatro anos viajando o Brasil apresentando seu trabalho, que tem como foco, não uma palestra motivacional, mas sim comportamental, onde faz com que as pessoas que o assistam percebam que elas fazem parte da palestra, se interagindo. “Eu me interajo com o público e faço-o perceber que ele faz parte da palestra”, concluiu Dalmir Sant’ana.
  Durante a palestra apresentada no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, foi mostrado aos profissionais de venda que jamais eles podem ser mais ou menos, que são bons ou ruins comerciantes, não existindo o meio termo.
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Autor: Leonardo de Castro



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