Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/05/2017 às 09h03

Muriaé: Vereadores aprovam projeto que cria programa 'Remédio em Casa'

Muriaeenses que necessitam de remédios de uso contínuo poderão passar a receber os medicamentos em casa de forma gratuita. É o que determina o projeto de lei que institui a criação do programa "Remédio em Casa", aprovado por unanimidade pelos vereadores na reunião da Câmara na última terça-feira, dia 23.

De autoria da vereadora Miriam Facchini, o benefício poderá ser concedido a idosos de 60 anos ou mais, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e ainda a portadores de doenças crônicas - desde que sejam residentes no município e estejam devidamente cadastradas junto à Secretaria de Saúde de Muriaé. Antes, porém, o projeto precisa ser autorizado pelo prefeito Grego para que passe a ser desenvolvido.

"Muitos pacientes têm dificuldades para ir aos postos de saúde ou à Farmácia Municipal buscar os remédios dos quais precisam. A ideia é facilitar a vida dessas pessoas, promovendo a entrega dos medicamentos diretamente em suas casas, sempre prestando atenção ao prazo de validade de cada item e à dosagem indicada na prescrição médica", informa a vereadora Miriam.

Caso seja sancionado pelo prefeito, o programa poderá funcionar diretamente pela Secretaria de Saúde ou por meio de convênio com empresa prestadora de serviço de entregas em domicílio. Caberá ainda à Prefeitura verificar as necessidades reais de cada paciente, mediante avaliação a ser realizada por assistentes sociais.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS