Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 23/05/2017 às 18h49

SOBRE AS HORAS: Espetáculo Teatral será exibido de graça em Cataguases

O espetáculo "Sobre as Horas", que será apresentado em Cataguases, no dia 26 de maio de 2017, às 20h, no Centro Cultural Humberto Mauro. A entrada é inteiramente gratuita.

A apresentação faz parte da programação de eventos da Casa de Cultura Simão, e é uma realização da Fundação Simão José Silva e do Ministério da Cultura. Informações em nosso website: www.fundacaosimao.org.br . 

Dia 26 de MAIO (sexta-feira), às 20h

Local: CENTRO CULTURAL HUMBERTO MAURO, em Cataguases (MG).

ENTRADA GRATUITA!

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local do evento, uma hora antes do espetáculo. ENTRADAS LIMITADAS!

Classificação: não recomendado para menores de 16 anos de idade

Atuação: Maria Júlia Garcia

Texto e Direção: Pedro Marcos de Oliveira

Tempo de duração: 50 minutos

 

Sinopse resumida:

Os escritos de Virginia Woolf ressoam, imprimindo no tempo a cadência, o ritmo da respiração e seu habito de repetir palavras. Uma pausa e outra pausa reflexiva. Uma linha em suspensão capaz de permear por entre camadas até então não percebidas e revelando afinal, na superfície, a constatação de um esforço angustiante. Apenas isso, a emergência de um impulso para uma verdade provisória.

"Sobre as Horas", é um monólogo inspirado na obra e nos Diários de Adeline Virginia Woolf (1882-1941) romancista, ensaísta e editora inglesa. Uma das principais escritoras do Movimento Modernista do século XX. Com sérios problemas depressivos, que se agravaram durante a 2ª guerra mundial, Virgínia no dia 28 de março de 1941, aos 57 anos, vestiu um casaco, encheu seus bolsos de pedras e se afogou no Rio Ouse, perto de sua casa, em Sussex, Inglaterra. 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS