Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/05/2017 às 12h00

Palco SESC é uma das atrações do Circuito Cultural Fazendas Históricas em Itaperuna


Com entrada gratuita, evento será realizado no antigo CRECE nos dias 20 e 21 de maio, das 17h às 23h.

O Circuito Cultural Fazendas Históricas Noroeste Fluminense será realizado em Itaperuna, RJ, nos dias 20 e 21 de maio, no antigo CRECE (onde foi o campo do Comércio - nas proximidades da rodoviária), das 17h às 23h. O evento, totalmente gratuito, proporciona aos visitantes atividades relacionadas à cultura, história, música, entretenimento e muito mais.

E, dentre as atrações, o Palco SESC, que terá no sábado a apresentação de Daniel Monnerat, a partir das 21h30min. No domingo quem comanda o show é Valber Meireles, também a partir das 21h30min. O Palco SESC foi um grande sucesso em Porciúncula e Miracema, primeiras cidades por onde o Circuito passou; e promete repetir a dose em Itaperuna e, posteriormente, no município de São José de Ubá, onde o projeto será encerrado nos dias 27 e 28 de maio, no CEASA.

O Circuito busca resgatar as memórias de fazendas da região, revelando um pouquinho da formação de um povo, bem como a estruturação de municípios, que tiveram papel fundamental na organização político-econômica e social do Noroeste Fluminense. Durante o projeto o visitante tem a possibilidade de participar de atividades culturais, oficinas, atrações musicais, brincadeiras voltadas ao público infantil, na Área Infantil SESC, dentre outras atividades.

Os visitantes também poderão conhecer os espaços dedicados à exposição fotográfica, ou passear pelos corredores da 'casa-sede', conhecendo móveis, objetos e utensílios daquele período. Outra atração será o vídeo documentário "Circuito Cultural Fazendas Históricas Noroeste Fluminense", produzido pelo vídeomaker Samuel Blanc, com roteiro do escritor e jornalista Eusébio Dornellas. Também sob a edição de Eusébio Dornellas, o projeto está lançando um livro - mesmo título do vídeo - que será distribuído gratuitamente aos participantes.

OFICINAS: as oficinas também são muito concorridas. E, tanto os adultos, quanto as crianças tem à disposição oficinas dedicadas a eles. Para os adultos, oficinas de confecção de marcadores de página, porta-chaves e cachepô para pequenas plantas. Já nas oficinas infantis há customização de cofrinhos, porta lápis de cor com palitos de picolé e arte em panos de prato. Confira o horário das oficinas no cartaz em anexo!

O Circuito Cultural Fazendas Históricas Noroeste Fluminense é uma organização da B2B Empreendimentos, apoio da Prefeitura Municipal de Itaperuna e SINCOMÉRCIO Itaperuna. Oferecimento FECOMÉRCIO/SESC.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS