Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/05/2017 às 15h00

Maio Amarelo: Revitalizar as faixas de travessia de pedestres para aumentar segurança no trânsito

A Prefeitura de Muriaé segue com o trabalho de revitalização das placas e sinais de trânsito por toda a cidade. Na manhã desta sexta-feira (12), a equipe do Demuttran esteve na rua Silvério Campos, no bairro Safira, fazendo a pintura da travessia elevada próximo à esquina da rua José Freitas Lima. As travessias da cidade estão recebendo pintura destacada nas cores vermelho, amarelo e branco para maior visibilidade e segurança de motoristas e pedestres, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

O trabalho de pintura das faixas de pedestres e colocação de placas de aviso vêm sendo feito desde o início do ano. A rua Silvério Campos já havia recebido o serviço na travessia elevada próximo à rua Arthur Duarte no final de abril. Segundo Ivanin Pimentel, coordenador do Demuttran, anteriormente elas eram pintadas apenas com vermelho e branco e, com o desgaste do tempo, as cores apagavam e geravam problemas para os motoristas, que não percebiam a elevação na via e passavam em alta velocidade. "O padrão de pintura adotado desde janeiro deste ano proporciona maior visibilidade, aumentando a atenção dos motoristas e facilitando a travessia dos pedestres", afirmou Pimentel. 

A senhora Maria Aparecida, moradora do Safira, destacou a importância das faixas de pedestres para a segurança dos moradores. "Antes aconteciam muitos acidentes porque os carros passavam em alta velocidade. Com a pintura vai ficar mais chamativo para os motoristas diminuírem a velocidade e para as pessoas saberem o lugar certo de atravessar", explicou.
image

PREFEITURA PROSSEGUE COM TRABALHO PARA REVITALIZAR SINALIZAÇÃO NA CIDADE

A equipe do Demuttran seguirá o trabalho de revitalização de placas e pintura de faixas de pedestres por toda a cidade. As outras duas travessias elevadas da rua Silvério Campos, no bairro Safira, deverão receber a nova pintura ainda no mês de maio. O prefeito Grego ressaltou a importância do serviço. "Temos trabalhado para construir melhores condições de tráfego de pessoas e veículos em Muriaé, em especial em locais próximos a escolas e comércios, que estão recebendo atenção especial de nossa equipe. Esse é um trabalho para dar mais segurança aos motoristas e pedestres nos bairros de nossa cidade", afirmou o Prefeito. 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS