Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/04/2017 às 17h14

OAB/MG vai parar na sexta-feira, 28 de abril

A OAB/MG acatou a solicitação do sindicato que representa os funcionários da instituição e deferiu o pedido para o abono do ponto de todos os empregados da OAB mineira. O movimento é em adesão a paralisação que acontecerá em todo o país, na próxima sexta-feira (28/4).

O presidente OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, disse que "muitas são as aflições de toda a sociedade pelo momento vivenciado em nosso país. A terceirização, nos moldes aprovados recentemente pelo Congresso Nacional, significará um ponto de inflexão na história do Direito do Trabalho brasileiro. As reformas previdenciária e trabalhista em curso podem ser consideradas extremamente perniciosas a todos os trabalhadores".

No despacho que autorizou o abono dos funcionários, o presidente salientou que está mantido o "IV Encontro dos Advogados Trabalhistas do Sudeste - O Brasil e as reformas", que acontecerá na sede da OAB/MG, em 27 e 28 de abril. O evento simbolizará, também, "uma vigília da Ordem mineira em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários do cidadão brasileiro", afirmou.

IV Encontro dos Advogados Trabalhistas do Sudeste

A Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), em parceria com a OAB/MG, promove nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/4), o IV Encontro dos Advogados Trabalhistas do Sudeste - O Brasil e as reformas. Presenças confirmadas de importantes especialistas brasileiros em direito do trabalho.

A programação do evento prevê debates sobre: A importância da Justiça do Trabalho; A terceirização e o direito do trabalho - O futuro do direito do trabalho no Brasil e no mundo; Flexibilização da jornada de trabalho; Precisamos de uma reforma trabalhista?  De reforma trabalhista precisamos?; A greve como instrumento de diálogo do trabalhador; Efeitos do negociado sobre o legislado na legislação brasileira.
image

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB/MG



Gazeta de Muriaé
HPMAIS