Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/09/2016 às 18h41

O caso da estrutura do Mar Center Shopping em Muriaé

28/09/16 - Em reunião convocada pela administração do condomínio Mar Center Shopping e conduzida pela síndica em exercício, Zélia Rodrigues Couri, foram divulgados esclarecimentos sobre o problema estrutural envolvendo edifício Mar Center Shopping, Edifícios Residencial Marge e Sebastião Marge. 

Depois de pronto e após vistoria técnica foi determinado a construção de uma escada de incêncio (rota de fuga) no edifício do shopping. Na última semama surgiram rachaduras na caixa da referida escada que liga o térreo até o 4º andar numa estrutura separada da estrutura principal. Imediatemente foram tomadas providências junto a profissionais técnicos, defesa civil, corpo de Bombeiros e Polícia Militar. 

image image
Boatos infundados e alarmantes foram veiculados em redes sociais e sites afirmando que o prédio estava todo comprometido e prestes a ruir. Nossa reportagem teve acesso a um vídeo "irresponsável" mostrando uma fissura no interior do Prédio. Ora, esta fissura existe em toda construção civil entre blocos como no shopping ( Bloco A e Bloco B), estas fissuras servem para dilatação natural do material  da construção e encaixes de partes de concreto.
O que nada tem haver com a questão da escada nos fundos do prédio que realmente está comprometida.

Tomadas as medidas de segurança iniciais e com apoio das instituições públicas organizadas, dentro do prazo estabelecido, especialistas contratados já estão trabalhando em total condição de segurança na demolição da escada para evitar qualquer tipo de dano aos edifícios vizinhos citados. Ainda segundo os administradores do Shopping, moradores dos dois edifícios que não puderam se alojar em casa de parentes, estão hospedados em hotel às custas do condomínio Mar Center até que possam retornar em segurança para suas residências. 
image
As causas da fissura na escada serão investigadas e o problema naturalmente resolvido por técnicos especialistas. A escada está em fase de grampeamento para posterior demolição.

"Informamos ainda a todos que, Boatos referentes à situação do Mar Center Shopping, e que não correspondem à verdade dos fatos, nada constroem: são meramente boatos." Zélia Rodrigues Couri.

Estavam presentes na reunião: representantes dos três edifícios envolvidos; condôminos, Corpo de Bombeiros e imprensa.
image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS