Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 01/11/2006 às 21h06

Conheça as belezas de Fernando de Noronha e Fortal

  O Brasil nasceu no Nordeste, mais precisamente na Bahia, sede da primeira capital do País. A região é habitada por um povo sorridente cuja alma é o retrato da formação cultural brasileira.

  Conhecida por suas belíssimas praias e paisagens, podemos destacar Fernando de Noronha, que é considerado um dos pontos turísticos mais bonitos e bem conservados do Brasil. A ilha atrai mergulhadores e amantes da natureza de todas as partes do Brasil e do mundo. Ao todo são 16 praias, onde a transparência da água chega a 40 metros.

  O mar azul e as ilhas rochosas fazem do arquipélago um dos lugares mais bonitos do país. Graças à ótima visibilidade das águas e às inúmeras piscinas naturais, é muito fácil admirar a fauna marinha em praias como os de Atalaia e da Bahia dos Porcos, centenas de peixes coloridos podem ser observados nas bancadas de corais em águas rasas. Outra atração é o passeio de barco pelas ilhas, que, em algumas ocasiões, permite ao visitante nadar com golfinhos.

  Quem também não fica atrás é Fortaleza: a capital do Ceará destaca-se na vida noturna. Todas as noites são apresentados shows de humor e de música em diferentes pontos da cidade. A segunda-feira é monopólio do Bar Pirata, em Iracema. Na casa o forró atravessa a madrugada e anima os turistas com vários espetáculos ao vivo. Durante o dia a melhor opção é a Praia do Futuro, com dezenas de barracas que servem peixe assado, caranguejo e lagosta, acompanhados de cerveja gelada.

  Para aqueles que pensam que Nordeste é só praia, Fortaleza está aí para provar o contrário. A cada dia da semana uma boa noitada, seja ao suave som da MPB ou ao som de um bom arrasta-pé. Mas Fortaleza não é só noite. As opções vão desde as areias urbanas da capital cearense às menos povoadas praias do seu litoral.

Autor: Leonardo Castro

Fonte: Turismonline



Gazeta de Muriaé
HPMAIS