Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/11/2007 às 10h02

Construindo a Cidadania com Gentileza

CEMEI Sagrado Coração de Jesus desenvolve projeto “Construindo a Cidadania com Gentileza, Autonomia e Preservação da Natureza”

  Com um belo projeto o CEMEI, localizado no bairro Dornelas, trabalhou o ano todo alguns pontos como a cidadania e preservação da natureza: "Não apenas a preservação mas a consciência que é preciso ao cidadão para que isto aconteça, não só como fazer propaganda, fazer média de preservação da natureza, mas, trabalhamos o dia a dia com eles no que podem fazer para preservar a natureza". Afirmou a professora Mirtiz Leal Grossi. "Trabalhamos além das noções básicas de reciclagem com as crianças, utilizamos materiais como caixas de leite, garrafas pet; trabalhamos a consciência de cidadania, por exemplo: é pra tratar bem não só a natureza, mas os semelhantes também".

  A diretora do CEMEI Sagrado Coração de Jesus, Célia Fernandes, comentou que o projeto foi além, abordando como a criança deve se comportar, por exemplo: "Foi um projeto muito bonito, uma seqüência que vem desde o inicio do ano; trabalhamos em conjunto todos as professoras, as estagiárias e os auxiliares: foi uma equipe trabalhando. O projeto é simples, pois trabalhamos com crianças de 0 a 5 anos. Mas com certeza foi feito com muito carinho para mostrar para a criança que a vida continua e elas, que tem uma vida pela frente, neste caminho irá precisar usar a natureza e se utilizar bem dela".

Autor: Cícero Gomes

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS