Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/11/2007 às 09h57

Poemas que Embalam Sonhos, alfabetização prazerosa

  Com este objetivo, o corpo de profissionais da Escola Municipal Ricardo Oliveira Moraes Azevedo, "Encontro dos Baixinhos", no bairro Safira, desenvolveu o projeto Poemas que Embalam Sonhos.

  Trabalhando com crianças durante todo ano de acordo com o programa da educação infantil, o Encontro dos Baixinhos possui 9 salas de aula distribuídas em 3, com alunos de 4 anos, 3 com crianças de 5 anos e 3 com crianças de 6 anos de idade que estão no primeiro Ciclo do Ensino Fundamental. "O trabalho foi desenvolvido com a Supervisora da Escola e tem ficado muito bonito; os pais têm participado ativamente das atividades e os alunos correspondido aos estímulos". Afirmou a diretora da escola, Lourdes Oliveira Alvarenga de Carvalho. 

 Carla Beatriz Pacheco Novais, Supervisora Pedagógica da Escola, avaliou o trabalho desenvolvido ali: "As professoras desenvolveram durante o ano o projeto Poemas que Embalam Sonhos; o objetivo é trabalhar com as crianças possibilitando que elas se alfabetizem de uma forma prazerosa que é através das poesias". A turma de 4 anos estudou a poetiza Cecília Meireles; a turma de 5 anos, José Paulo Paes e a turma de 6 anos, Vinícius de Moraes. "Percebemos que as crianças se envolveram bastante nos projetos e se empolgaram; elas sabem contar sobre a vida e a obra de cada um destes poetas e demonstraram muita criatividade na realização dos trabalhos. As professoras também estão de parabéns porque o resultado foi de excelente qualidade". 

Autor: Cícero Gomes

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS