Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 02/11/2007 às 13h12

Coopersuínos ganha Copa Caixa de Futebol no Colina

  Disputada entre os dias 02 de setembro e 28 de outubro, a Copa Caixa de Futebol Society levou ao Colina Country Club 65 atletas - todos sócios – distribuídos em cinco equipes: Coopersuínos, Transportadora Eureka, Silveirinha Sport, Coletivos Muriaeense e Viana Veículos.

  Com partidas realizadas sempre nas manhãs de domingo, o torneio foi uma atração à parte do clube nos últimos dois meses, reunindo sempre uma quantidade considerável de sócios acompanhando os confrontos. Como já vem ocorrendo em todos os torneios realizados no Colina, este despertou a rivalidade e a competitividade, principalmente devido à participação sempre ativa da torcida. Vale ressaltar, porém que, apesar da dedicação às partidas, os atletas souberam manter o espírito esportivo em alta.

  Após quase dois meses de torneio, a classificação final ficou assim: Coopersuínos - campeão; Eureka - vice-campeão; Coletivos Muriaeense - 3º colocado; Silveirinha Sport – 4º lugar; e Viana veículos – 5º lugar.

  O grande artilheiro do torneio foi o atleta Alex, da equipe Eureka, com 12 gols. O melhor goleiro foi Juninho, da Coopersuínos. O melhor jogador, Wesley, da Coopersuínos. Foram árbitros Renato e Ronaldão.

Os números da grande final
  A grande final entre a Coopersuínos e Eureka aconteceu na manhã do último domingo (28) durante um jogo, a princípio nervoso. Comandada por José Geraldo, a equipe se impôs aos poucos e dominou a partida, aplicando o placar de: Coopersuínos 3 - com 2 gols de Paulo Demarque e 1 de Gilberto - e Eureka 2, com gols de Wilson.

  A Copa Caixa de Futebol Society foi coordenado pelo professor Ângelo Pacelli, diretor de Esportes do Colina e patrocinada pela Caixa Econômica Federal, através do Gerente Bruno Papa Alcântara.

  Em entrevista, o vereador e presidente do Colina, João Batista Cândido Ribeiro, o João Fiscal, comentou o evento: “Mais uma vez o Colina e toda a sua diretoria está de parabéns por termos conseguido chegar a esta grande final de campeonato. Houve uma participação desde o início de todos e tudo que prometemos, conseguimos promover”.

  Aficcionado por futebol, João Fiscal ressaltou: “O jogo começou um pouco tumultuado, mas, no intervalo, chamei os clubes participantes e pedi que fizessem aquela colaboração porque é um campeonato de rivalidades, sabemos disto, mas dentro do espírito esportivo”. O presidente do Colina elogiou a participação dos finalistas e comentou que ambos eram merecedores do título: “Eu só tenho a agradecer a todos os participantes por terem feito deste torneio o sucesso que foi”.

  Quanto ao futuro do Colina, o presidente afirmou que muitos são os planos: "Gostaria de falar que estaremos, dentro em breve, fazendo a reinauguração da sede social do Colina, com a presença do Grupo de Forró do momento, Calcinha Preta. Quanto ao esporte, estamos com o Campeonato de Peteca  e o Individual de Buraco, e vai começar o Campeonato Aberto de Futevôlei para todos os muriaeenses. Não poderia esquecer do Campeonato de Máster para atletas acima de 35 anos que acontece em Carangola e, é bom lembrar, que a equipe do Colina já está classificada”, concluiu João Fiscal.

  Atletas da Eureka: Renato, Valdemar, Felipe Rizato, Mauro César, Bruno Sevenini, Glauco, Wilson Bani, Alex Magro, Ricardo Gringo, Ica, Vitor Parrudo, Demerval e Rafael Paiva.
  Atletas do Coopersuinos: Juninho, Gibson, Rafael Calcagno, Sidney, Samir, Gilbertinho, Arthur, Wesley, Paulo Demarque, João Luiz, Ramon, José Maria Pifpaf, Roberto Demsur e José Geraldo.

Autor: Waltecy Garcia

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS