Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/10/2007 às 07h39

Igreja Missão Renovada inaugura sede em Ubá

  Na última semana os fiéis da Igreja Missão Renovada do Brasil comemoraram a inauguração de uma sede na cidade de Ubá, reunindo pastores e a comunidade para diversas cerimônias. Na primeira delas, ocorrida na sexta-feira (19), apresentaram-se o Ministério de Louvor Asas do Espírito e o Quarteto Torre Forte, seguido das palavras de incentivo e fé proferidas pelo Pastor Onésio Ferreira Mendes, da sede de Muriaé.

  “É algo desafiador para nós estarmos aqui em Ubá, um local que tem bastante Igreja... Mas uma porta nova sempre é bom. Já podemos dizer, desde já, que houve uma aceitação, porque vimos a receptividade das pessoas nesse lugar. Sempre que a Missão Renovada abre mais uma porta é um grande desafio, porque nós sabemos que não é fácil, pois hoje são vários Ministérios, várias Igrejas, mas eu costumo dizer que não queremos ser mais uma Igreja, mas queremos ser a Igreja do Deus diferente, que faz a diferença”, frisou Pastor Onésio.

  A solenidade de inauguração aconteceu no sábado (20), com presença do Pastor Alex Fagundes e corte do laço inaugural pelo Pastor Uebson Morais Souza e de sua esposa, Andréia. Para a entrega da chave da Igreja, o Pastor Onésio convidou o Presbítero Francisco de Assis Martins. Para o Pastor Uebson, o momento foi de grande emoção: “O meu coração está muito feliz, não pelo que nós fizemos, mas pelo que Deus tem feito através de nós. Há alguns anos, eu não tinha planos e nem vistas de fazer o que estou fazendo hoje para o Senhor. Ainda que tente expressar com palavras o que Deus tem feito e como está meu coração hoje, seria impossível. É uma emoção muito grande e, ao mesmo tempo, meu coração muito apertado. Com estas chaves na minha mão, a responsabilidade aumenta porque passo a ter uma autoridade sobre as almas que o Senhor irá me enviar. É uma alegria muito grande mas, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande também, pois não é simplesmente uma casa que está se abrindo, mas sim, um lugar onde todo irão se reunir para orar em nome do Senhor e eu terei que dar conta destas pessoas a Deus”.

  A abertura também rendeu homenagens ao Brasil, com entoação do Hino Nacional e entrada da Bandeira. Na seqüência, o Ministério de Louvor Asas do Espírito fez uma bela apresentação, que se repetiu no domingo (21), quando também participaram da cerimônia Ev. Wilson e Gilvan Araújo.

  Ao lado de sua esposa Kátia, o Pastor Onésio elogiou a união do novo casal responsável pela sede de Ubá, ressaltando a preparação de seus fiéis que se dedicam à missão de levar a Palavra de Deus aos irmãos: “Eu me sinto honrado porque Deus nos premiou com um casal de pastores abençoados, que têm conhecimento da palavra de Deus, que têm sabedoria e amor para com as vidas e grande entrosamento com a sociedade. Também destaco um desejo muito do Pastor Uebson de fazer a obra de Deus. Eu digo que os pastores da Missão Renovada têm que ter bagagem e eu sempre tenho encontrado, pela misericórdia do Senhor, homens que têm bagagem, porque precisamos ter mensageiros para dar continuidade em anunciar as Boas Novas de Deus”.

  Um grande destaque da Igreja Missão Renovada do Brasil – sede Ubá é sua Equipe de Louvor que, com dedicação, demonstra um trabalho sério e voltado para a comunidade. “Esta equipe dá a impressão de que a Igreja já está trabalhando há 20, 30 anos, e isso é um fruto que Deus havia reservado para nós ao longo dos anos e hoje simplesmente encontramos. Tudo isso é soma de jejum, oração, uma vida constante na presença de Deus, pedindo ao Senhor que nos dê homens de verdade, que mantenham sua palavra e não tenham do que se envergonhar”, comentou Pastor Onésio.

  Ele também revelou alguns sonhos em relação à acolhida de novos fiéis, de novas ovelhas para o rebanho do Senhor: “Tenho dito neste Ministério que, ultimamente, o Senhor não está mais procurando os escolhidos, Ele quer agora os escondidos e nós, que estávamos ocultos, temos uma função em nossas mãos - ir atrás dos omissos, dos perdidos, dos que ficaram para trás, as prostitutas, os homossexuais, os homens sanguinários. Nós temos um projeto muito grande de ver os pistoleiros trocarem sua escopeta por uma Bíblia. Nosso maior prazer é ver um servo do diabo trocar a garrafa de pinga por uma Bíblia porque está na presença de Deus. Isso está no nosso coração e tem acontecido. Como sempre digo, Deus trabalha em cima de planos, nós planejamos, entregamos ao Senhor e Ele tem o poderio nas mãos de executar.

  Para finalizar, Pastor Onésio deixou uma mensagem aos fiéis da Igreja de Ubá e ao Pastor Uebson: “Deixo aquilo que o Senhor falou comigo dentro do meu lar - que muitas pessoas ouviram falar de Deus, mas, com a iniciação deste trabalho, com nossos esforços, as pessoas irão realmente ver Deus, porque Ele irá operar grandes milagres nestes lugares, pois a Palavra diz que aquele que crê, obras novas ainda farão, e nós cremos e estamos fazendo as obras”.

  A Igreja Missão Renovada em Ubá está situada à Avenida dos Andradas, 400, no bairro São Sebastião. Os cultos são celebrados às 19h30, às quartas-feiras (Estudo da palavra do Senhor); sextas-feiras (Libertação); aos sábados (Louvor e Adoração à Palavra de Deus para os jovens). Já aos domingos, os cultos (Louvor e Pregação da Palavra de Deus) acontecem às 19h.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS