Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/10/2007 às 07h32

Do Aeroporto, um exemplo a ser seguido

  Um belo exemplo a ser seguido é o do comerciante Adão Silvério da Silva, estabelecido à Rua Lica Múglia, no Aeroporto, próximo a Escola Municipal Professora Stela Fidelis.

  Preocupado com os efeitos que o meio-ambiente vem sofrendo, o comerciante adota, há aproximadamente 3 anos, uma engenhosa estratégia para preservação da natureza.

  Um dos maiores riscos ao meio ambiente são as sacolas plásticas que no meio-ambiente demoram no mínimo 100 anos para desaparecerem.

  Engenhoso, Adão oferece, há cerca de 2 anos, desconto aos seus clientes de 20%, na compra dos pães, para os que trouxerem de casa a vasilha para levar o produto. Pode ser uma sacola, uma panela, etc.

  Nos dois anos que o comerciante afirma adotar a prática, economizou cerca de R$ 3.000,00 em sacolas, o que contabiliza, segundo ele, cerca de 178 mil sacolas plásticas lançadas no meio-ambiente.

  Sem dúvida uma bela atitude e a Gazeta de Muriaé parabeniza ao senhor Adão Silvério da Silva pela criatividade e consciência ecológica. Resta saber se o exemplo do comerciante do Aeroporto será seguido pelos colegas da cidade.

Autor: Cícero Gomes

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS