Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/10/2007 às 09h48

Crianças comemoram seu dia no Horto Florestal

  Seguindo a tradição dos últimos dois anos, o “Dia das Crianças” foi comemorado no Horto Florestal de Muriaé. O espaço, que já foi um local de lazer para a família muriaeense, passou por uma restauração completa e vem recuperando o seu charme, atraindo centenas de pessoas aos finais de semana.

  Com sua nova estrutura distribuída em uma belíssima área verde, o Horto oferece, agora, brinquedos, mini-quadras, banheiros, espécies variadas da flora, enfim, um ambiente propício para um divertimento saudável e seguro. Todo esse cuidado da atual administração indica a importância da preservação desta reserva de Mata Atlântica remanescente na área urbana do município.

  E nada melhor para “agitar” a garotada que comemorar o “12 de Outubro” com a família, os amigos e recreadores, em um ambiente que oferece opções para todos os gostos. Entre rodas de histórias, teatro, jogos, pintura, sorteio de brindes, caminhadas ecológicas e competições, a criançada aproveitou toda a manhã e tarde de sexta-feira.

  A programação, cuidadosamente elaborada pela Fundarte e pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Agricultura e Meio Ambiente, não deixou ninguém parado. As atividades começaram às 8h, com um aulão de Capoeira, presença de palhaços, biblioteca infantil, distribuição de pipoca, algodão doce e picolés.

  Outro grande agito durante o “Dia das Crianças” no Horto foi a II Taça Sudeste de Bicicross, realizada pela Prefeitura de Muriaé através do Departamento de Esportes da Fundarte com apoio e organização de Magno Ferrete. Pilotos de Muriaé e de cidades vizinhas participaram dos “pegas” e mostraram habilidade e muita velocidade nas categorias Infantil - 06 a 10 anos; Juvenil - 11 a 12 anos; - Expert, 13 a 14; Junior Man - 15 a 16; Elite - acima de 17 anos (todos aro 20);  e Cruiser - pilotos com bicicletas de aro 24. Os primeiros colocados em cada categoria receberam troféus. Confira os primeiros lugares:

Infantil: Ricardo de Souza Rocha
Juvenil: Fábio Gonçalves (Muriaé)
Expert: Naiguel Dornelas (Muriaé)
Junior Man: Paulo Emílio Rocha (Muriaé)
Elite: Everton Carneiro (Muriaé)
Cruiser: Magno Ferreti (Muriaé)

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS