Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/10/2007 às 09h43

Coletivos Muriaeense e Eromave ganham licitações

  Quinta-feira foi realizada a licitação para concessão de linhas de ônibus para a zona urbana e rural de Muriaé.
  A Comissão Permanente de Licitação abriu os trabalhos ás 8:00 horas com cinco empresas participantes, que haviam se habilitado com o depósito administrativo de 100 mil reais. Todas estavam com os documentos regularizados dentro das normas do edital, distribuídos em dois lotes: lote 1: zona urbana e lote 2: zona rural.

  Numa segunda fase permaneceram as empresa Coletivos Muriaeense e Viação União no Transporte Urbano, e Eromave no transporte rural.

  Na disputa das especificações técnicas, que envolve a capacidade que a empresa tem de desenvolver sua atividade, o Coletivo Muriaeense venceu a parte urbana com considerável vantagem. No item outorga, que é uma porcentagem que a empresa destina ao município, o Coletivos Muriaeense também venceu, oferecendo 1,30% do seu faturamento mensal contra 1,25% da empresa de Viçosa.

  Quanto a zona rural, acabou a Eromave concorrendo sozinha.

  Apesar da decisão da Comissão Permanente de Licitação, resta o prazo legal de cinco dias úteis para apresentação de recursos, caso a empresa não concorde com o resultado final.

  Após a decisão, os funcionários do CM se dirigiram para a praça Cel Pacheco de Medeiros, onde manifestaram sua satisfação através de altos brados, com direito a fogos de artifícios, e seguiram em carreata pelas ruas da cidade.

Autor: Waltecy Garcia

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS