Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/10/2007 às 16h52

Unidade Odontológica atendendo São João do glória

  O PSF de São João do Glória ganhou, recentemente, uma Unidade Odontológica, que atenderá aos moradores da comunidade, dentro do Programa de Saúde da Família.

  A benfeitoria aconteceu graças aos Mutirões "Saúde em Casa" realizados em meados deste ano. Na ocasião o Secretario de Saúde, Dr. Marcos Guarino de Oliveira, afirmava que os mutirões são um termômetro para verificação do atendimento, já que o responsável pela pasta ia em loco verificar junto à população como estava sendo realizado o atendimento e quais eram as necessidades do povo.

  Assim foi detectada a possibilidade da instalação de uma Unidade Odontológica na comunidade de São João do Glória. Com pouco mais de 2 meses de funcionamento a dentista Graziela de Azevedo Beloni e a Auxiliar de consultório dentário, Natália Coelho Vargas, iniciaram o atendimento pelas escolas, indo junto às crianças realizando o atendimento. Após ter atendido às crianças da comunidade o consultório odontológico está em pleno funcionamento no Posto de Saúde, onde os moradores se deslocam para serem atendidos.

Autor: Cícero Gomes

Fonte: Gazeta de Muriae



Gazeta de Muriaé
HPMAIS